Manoel da Farmácia: mais que um simples comerciante. Um gigante de ser humano

Óbvio que sou suspeito de falar de uma pessoa que a vida toda tive como irmão, amigo, conselheiro, cliente, debatedor, colega de jornalismo, rádio, política, pai de família, esposo fiel, vereador e prefeito, muito mais do que aqueles de direito, homem público e ser humano da melhor qualidade.

Assim era Manoel Teixeira Pimentel, o "Manoel da Farmácia do Pião", adjetivo que o mais identificava, nos últimos anos, mas, que também era conhecido como o "Manoel do Hospitalzinho de São José", "Manoel da Ângela Vereadora" ou o Manoel, que muita das vezes era paramédico de urgência, nos limites da divisa de Sapucaia, São José, Teresópolis e Sumidouro.

Figura pequena no tamanho, mas, grandiosa como ser humano. Sim, SER HUMANO, com letras maiúsculas, para deixar claro que quem é ser humano não é desumano. Muita das vezes dizemos que: "o ser humano é a desgraça do mundo". Nada disso. O ser humano é a perfeição de Deus. Que quando homem se desumaniza, desagrada o "Chagadíssimo Jesus Cristo", que na sua HUMANIDADE, mais uma vez com letras garrafais, se entregou por expiação de toda , repito TODA A HUMANIDADE, também em letras garrafais. E assim era o meu irmão, amigo e companheiro Manoel da Farmácia que hoje completou a profissão, guardou a fé, combateu o bom combate e com certeza, receberá a coroa que o Justo Juiz lhe dará.

Não preciso dizer mais nada.

Fazer uma biografia de Manoel da Farmácia é inóqua. A vida dele já é uma biografia humana perfeita. Óbvio que não se trata de um endeusamento, como muitos poderiam se atrever de criticar. Mas, fui claro, quando coloquei humano em letras garrafais.

Ao Pierre, à Doutora Taís Pimentel, sua atual viúva e todos os seus familiares e amigos, o meu carinho, a minha ternura e o meu muito obrigado pelo trato com o meu irmão Manoel da Farmácia. 

Quanto à saudade... Reticências de verdade, pois ela não se apagará nunca do coração de todos nós e mais ainda dos seus.

Aos mais jovens que não o conheceram verdadeiramente, saibam que Manoel era tudo isso que descrevi e dou testemunho. Aliás, muito mais que isso, em que pese seus eventuais equívocos.

Descanse em paz irmão! Espero um dia poder encontrá-lo na Glória Eterna. Porem, você já foi arrebatado pelo Senhor e eu continuo aqui, imitando-o e tentando ser, pelo menos a metade que o simples enfermeiro e farmacêutico, além de jornalista e radialista o foi.

Que Deus nos abençoe e abençoe a todos no mundo inteiro. Assim seja!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia