Manoel da Farmácia: mais que um simples comerciante. Um gigante de ser humano
Assim era Manoel Teixeira Pimentel, o "Manoel da Farmácia do Pião", adjetivo que o mais identificava, nos últimos anos, mas, que também era conhecido como o "Manoel do Hospitalzinho de São José", "Manoel da Ângela Vereadora" ou o Manoel, que muita das vezes era paramédico de urgência, nos limites da divisa de Sapucaia, São José, Teresópolis e Sumidouro.
Figura pequena no tamanho, mas, grandiosa como ser humano. Sim, SER HUMANO, com letras maiúsculas, para deixar claro que quem é ser humano não é desumano. Muita das vezes dizemos que: "o ser humano é a desgraça do mundo". Nada disso. O ser humano é a perfeição de Deus. Que quando homem se desumaniza, desagrada o "Chagadíssimo Jesus Cristo", que na sua HUMANIDADE, mais uma vez com letras garrafais, se entregou por expiação de toda , repito TODA A HUMANIDADE, também em letras garrafais. E assim era o meu irmão, amigo e companheiro Manoel da Farmácia que hoje completou a profissão, guardou a fé, combateu o bom combate e com certeza, receberá a coroa que o Justo Juiz lhe dará.
Não preciso dizer mais nada.
Fazer uma biografia de Manoel da Farmácia é inóqua. A vida dele já é uma biografia humana perfeita. Óbvio que não se trata de um endeusamento, como muitos poderiam se atrever de criticar. Mas, fui claro, quando coloquei humano em letras garrafais.
Ao Pierre, à Doutora Taís Pimentel, sua atual viúva e todos os seus familiares e amigos, o meu carinho, a minha ternura e o meu muito obrigado pelo trato com o meu irmão Manoel da Farmácia.
Quanto à saudade... Reticências de verdade, pois ela não se apagará nunca do coração de todos nós e mais ainda dos seus.
Aos mais jovens que não o conheceram verdadeiramente, saibam que Manoel era tudo isso que descrevi e dou testemunho. Aliás, muito mais que isso, em que pese seus eventuais equívocos.
Descanse em paz irmão! Espero um dia poder encontrá-lo na Glória Eterna. Porem, você já foi arrebatado pelo Senhor e eu continuo aqui, imitando-o e tentando ser, pelo menos a metade que o simples enfermeiro e farmacêutico, além de jornalista e radialista o foi.
Que Deus nos abençoe e abençoe a todos no mundo inteiro. Assim seja!!!

Comentários
Postar um comentário