Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Imagem: Álbum de Família 
No tempo mais propício da cristandade, em que celebramos a Páscoa Cristã e há sete dias da páscoa de "Franciscus", hoje quem está sendo elevada aos céus, diante do Rei dos reis é a professora Zilma Andriolo Machado, professora, pesquisadora, estudiosa e figura humana das mais queridas, pela nossa comunidade.

De famílias que dispensam apresentações, Zilma nasceu ao primeiro dia de julho de 1934 e faleceu neste domingo (27), prestes a completar 91 anos de vida civil, de falência múltipla, em sua casa, assistida pela parte família.

Em 2024, ao completar 90 anos, seu sobrinho Dalmo Machado, economista, pesquisador histórico e amante da cultura, a homenageou com um breve release biográfico, transcrito, assim, na íntegra:

MOMENTO COMEMORAÇÃO NOVENTA ANOS DE ZILMA ANDRIOLO MACHADO

Que alegria nesta data, 1º de Julho, a família Andriolo Machado poder comemorar os 90 anos de vida da primogênita, a Tia Zilma, como todos carinhosamente a chama e ela muito feliz fica.

E como primeira filha de 12 filhos do Casal Wilson Cândido Machado e Esther Andriolo Machado (Bertha), sempre teve uma grande participação em auxiliar a cuidar de seus irmãos mais novos, pelo qual todos sempre a admiraram e admiram.

Desde muito jovem, sempre foi muito ativa e sempre participando com irmãos, familiares e amigos, da vida social do Vale, sempre em Grupos de Teatros, Festas e Bailes (que sempre teve um pé de valsa) . Profissionalmente exerceu algumas atividades mais a que por mais tempo ficou até sua aposentadoria foi a missão de ser PROFESSORA, percorrendo várias Escolas Municipais e terminando sua caminhada, como diretora da Escola Municipal Aurino da Costa Carvalho, no bairro de Santa Fé e ainda lecionando no Colégio Cenecista Vale do Rio Preto.

Sua vida foi sempre muito ativa, na parte social, profissional e religiosa. Conhecendo a Doutrina Espirita, através de seu avô Constantino Andriolo , seu pai Wilson Cândido Machado e de vários familiares, se dedicou com muito carinho aos estudos e ao trabalho na Divulgação da Doutrina, como Evangelizadora, Palestrante e Médium de Passe e Psicografias. Por muitos anos fez um xarope de ervas para tosse e até bronquite, além dos homeopatias que fazia com muito carinho e amor.

Sempre muito querida por todos e com uma ótima memória é considerada junto as suas primas Helta Nogueira Mauricio e Jany de Oliveira Limongi, historiadoras de nosso Vale, auxiliou muito as primas em coleta de dados , principalmente de famílias Vale riopretanas. Até hoje sempre auxiliando aos que a procura para obter algumas informações do passado de nossa querida São José. Uma grande colaboradora da página NOSSO VALE: ONTEM, HOJE E SEMPRE.

Nossas gratidão por sua vida, pelo seu exemplo e amor. "Obrigado por existir e por ser essa pessoa linda, que nos encanta e que nos faz bem. Que a partir de hoje o seu caminho seja renovado, ainda mais iluminado, protegido e abençoado por Deus. Estaremos sempre ao seu lado, seremos seu apoio, com quem você pode contar em todas as situações! Parabéns, nós te amamos muito!"

O sepultamento da professora aconteceu às 17h no Cemitério Municipal João Manoel Wintter, no Centro da Cidade e o corpo foi velado e recebeu o adeus, na Capela 1, do mesmo local.

Fontes: https://www.facebook.com/groups/868483633615156/?ref=share&mibextid=NSMWBT

Colaborou: Dalmo Machado 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia