O povo gosta de sofrer...
Nos últimos noventa dias, viajei praticamente toda a região sudeste por estradas federais e estaduais e observei dois aspectos políticos nos quatro Estados pelos quais passei.
Em São Paulo, estradas estupendas, preço dos combustíveis no menor patamar, porém um excesso de cobrança de pedágios que se abusar, excede o consumo dos combustíveis; no Estado do Rio, ainda sob o efeito do preço dos combustíveis subsidiados pelo então e, derrotado candidato à presidência, os preços em alguns postos, até que ainda eram suportáveis. Mas, por outro lado, às estradas estaduais esburacadas e, o excesso de redutores eletrônicos e de quebra molas, ninguém merece. Uma verdadeira indústria de multas; o mesmo, constata-se no Espírito Santo, onde a BR 101, sob a concessão da Eco Vias, só oferece pistas duplicadas em perímetros urbanos, assim mesmo, com redutores eletrônicos e, pasme: quebra molas, fora dos parâmetros do CNT (Código Nacional de Trânsito). No Estado capixaba ainda temos a agravante dos combustíveis caríssimos, mesmo com o Estado sendo beneficiado pela Sudene.
Por fim, Minas Gerais, que se não bastassem às perigosas estradas federais, e estaduais, ainda não tem gás (GLP), e, Internet nas vias públicas com um "caralhão" de quebra molas nas vias.
O pior é que os "metidos à besta" da região que se acha o coração do Brasil, ainda aceitam tudo isso de forma passiva e, nas Eleições próximas passadas, descarregaram votos em seus políticos de estimação, porém, vergonhosos homens públicos.
Com essa breve análise, chegamos a uma conclusão: o povo gosta de sofrer. Você tem dúvidas disso?...
Comentários
Postar um comentário