O Papa de todos; o Papa da Esperança!


A vida nos é o maior milagre. Ela é única e eterna. Sobretudo, quando a vivenciamos de forma leve, com amor a Deus acima de tudo e ao próximo e esperança nela própria.
A vida de todos é Jesus; a esperança de todos é Jesus; o caminho de todos é Jesus. E essa verdade e roteiro, além do próprio Senhor, nos dias e no hoje da nossa história, quem mais nos ensinou foi Jorge Mário Bergolio.
Na Páscoa do Senhor, dentro da oitava, como um dos primeiros a vivenciar sua páscoa, exatamente quem está na barca da ressurreição é o Papa Francisco.
Não temos muito que falar...
Não precisamos sequer falar.
Os fatos falam por si.
Quem não compreendeu Bergolio, não compreendeu ainda a Boa Nova de Cristo.
Eu amo todos os Papas. Todos eles tiveram seus legados. Mas, Francisco foi a metanoia que faltava na história da Igreja Peregrina de Cristo no hoje da nossa história.
O Papa de todos, sem exclusão!
O Papa da esperança!
O Papa do quintal do universo, que segundo ele é a nossa casa comum.
Que o Céu o receba com sua santidade a ser homologada pela Santa Esposa de Cristo: a Igreja.
A foto que ilustra minha articulação não tem os dizeres da data de nascimento e menos ainda, da morte. Na vida de Bergolio. Isso para demonstrar que sua vida não é finita.
Que Deus, por intercessão da vida de Bergolio que sempre orou pelo mundo, tenha misericórdia, nos abençoe e nos fortaleça na esperança da vida de Luz, na presença da Santíssima Trindade. Amém, amém e amém 🙏🙌.

Um legado; um divisor de águas no Cristianismo contemporâneo 

Sem escritos longos, sem formalidades e sem ostentação, Padre Francisco quebrou paradigmas dentro da Igreja de Cristo e mais ainda, fora dela. Causa de escândalo aos olhos de muitos, o Papa da periferia, pregou uma Igreja periférica, tal como Jesus ensina nos Evangelhos.

Bergolio talvez tenha sido o Papa que mais se assemelhou ao fundador da Igreja em comportamento. Acusado de comunista e subversivo, talvez tenha sido o Papa com maior rejeição entre a elite da Igreja e os fiéis feudais tradicionais.

Ruim aos olhos humanos, Francisco, com frases resumidas e que causavam silêncio nas pessoas, pode se transformar num divisor de águas entre a Igreja Peregrina atrofiada e a Verdadeira Igreja de Cristo, Apostólica e Una, tal como no início e desejada pelo próprio Cristo: "Um só Pastor um só rebanho" (Jo 10, 14-16). É viver, esperar e orar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia