Ele ressuscitou, mas a Cruz ainda não está vazia...

"Jesus ressuscitou, mas a Cruz ainda não está vazia. Enquanto perdurar a nossa covardia com um dos seus pequeninos é com Jesus Cristo que estaremos sendo covardes..."

É óbvio que não quero e nem tenho a pretensão de tirar a Alegria do Cristo Ressuscitado do coração de ninguém e nem de mim próprio. Mas o contexto da Liturgia e do Calendário Litúrgico da Igreja, não nos exime de continuar a refletir sobre a figura do Cristo e a figura do próximo.

Esse é o apelo da Palavra que se Fez Carne, habitou e Habita, ainda, entre nós.

Se não tivermos essa dimensão em acreditar que Jesus continua a ser crucificado na figura dos outros, sobretudo dos pobres, da natureza e dos explorados, vã continua nossa fé.

Essa afirmação não é minha, mas do Próprio, ou seja, Daquele que É.

Precisamos compreender isso!

Urge compreendermos isso!

Urge os pregadores anunciarem isso!

"Ai de mim se não evangelizar" Disse São Paulo e, "Aí de nós se não exortarmos isso às Nações."

Eu tenho certeza que Jesus ressuscitou e que está no meio de nós, mas se eu não compreender que Ele também está na figura da IGREJA QUE SOFRE, vã é a minha fé!!!

Como diz os jovens: "Tá ligado?"

Aceitem os ministros, líderes, leigos, padres, bispos, papas, e quem mais tiver que aceitar.

A Doutrina Social da Igreja é muito clara sobre isso; a Encíclica "Dei Cáritas Est" de Bento XVI, considerado o mão de ferro do Vaticano, por muitos anos, é o "tiro de misericórdia", se assim podemos dizer, que "DEUS É AMOR" e, portanto, enquanto o AMOR NÃO TRANSBORDAR ENTRE OS HOMENS, "aí de mim, de nós e de todos, se não evangelizarmos!"...

É difícil compreendermos isso?

Ou vão continuar a nos chamar de agitadores e comunistas da TLI?...

Eu exorto e desafio os irmãos cristãos de todas às denominações e religiões; eu exorto os irmãos e irmãs da RCC, da CNBB e demais segmentos consagrados e leigos da Igreja, das famílias e da sociedade organizada, a qualquer título: URGE COMPREENDERMOS ISSO!

Basta! Reflitamos à Luz do Espírito Santo e se eu estiver errado, que o Espírito Santo, me corrija e que toda a Santíssima Trindade e/ou o Pai e o Filho e o Espírito Santo (conforme preferirem), também nos dê a Luz do Caminho - Verdade - Vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia