De volta às conferências, aulas e palestras

Essa semana estive em uma das unidades do SESC - SP, na Capital daquele Estado e utilizei o púlpito para falar de Estudo Conjuntural - Planejamento Público - Execução e Captação de Recursos Públicos e Privados, no âmbito do Estado, em Parcerias Público Privadas (PPP).

Desde a pandemia não utilizava a retórica presencial para aulas, palestras e conferências. Nem pretendia mais fazê-lo. Aos 60 anos completos, cansado de viajar o Brasil e parte da América do Sul, para esse fim e locução esportivas, relutei em voltar. Mas, a pedido de um amigo que se formou comigo e é um dos "expert em coaching", e, contraiu dengue eu retomei esse tipo de comunicação, na condição de "standbay".

Infelizmente, por direitos de imagem e de impeditivo contratual, haja vista que o Sesc no Brasil inteiro, mantém seu sistema de comunicação em parcerias, eu não posso divulgar imagens na grande rede, nem mesmo nos meus conteúdos pessoais.

De qualquer forma, foi uma oportunidade ímpar, mantive a desenvoltura que Deus me deu, fiz o que gosto e terminei o evento, abrindo para perguntas da plateia, sob aplausos. Isso é gratificante, porque há momentos da vida d'agente que nos sentimos inúteis e até descartáveis. Até porque, não é porque chegamos à maturidade, que podemos afirmar que já sabemos tudo e não temos nada que aprender.

Em determinado momento dos debates, surgiram perguntas que envolvem corrupção na política, divisão e intolerância partidária, sem contar a Inteligência Artificial, que é uma realidade e, que com a assistência do Paráclito, soubemos estabelecer liame sem conflitar e fomentar debates acalorados, num público jovem, estudantes, na maioria de Administração de Empresas e de Ciências Políticas.

Vou procurar saber se o conteúdo será disponibilizado na Internet e volto a repercutir aqui se necessário.

Agradeço aos organizadores, ao meu amigo Professor Eduardo Salles, estimo sua pronta recuperação e o recado foi dado.

Aproveito no entanto, para deixar meu e-mail de contato para esse fim, e um whatsapp específico para quem se interessar no nosso trabalho, não só na área política, mas de direito, comercial, econômica e até de influência religiosa no processo de desenvolvimento micro e macro estatal e privado de todos os tipos de corporações.

Tenho conteúdos nas áreas de Família, Direito do Consumidor, Recursos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito e Contabilidade Eleitoral, Planos de Governo e Estratégias de Marketing pessoal e corporativo, enfim. É só nos contactar, conversarmos e então poderemos acertar o que tiver que acertar. Volto a dizer: nosso trabalho é micro e macro. Vocês certamente me perguntariam: tem livros e vídeos?... Absolutamente não! Os dois sistemas de comunicação nos furtam conhecimento e, principalmente nas plataformas da grande rede, os capitalistas, nos escravizam. Nosso trabalho é tete a tete. Tenho um amigo, o professor Casamasso, da UFF Niterói, que me alertou para essa situação de aulas e conteúdos digitais, que são mais pirateados do que Direitos Autorais de Músicos, que são um exemplo vivo de exploração. De forma que, nosso trabalho é direto. Sequer eu faço esse tipo de trabalho por vídeo conferência.

E-mail reisinaldo.jornalista@gmail.com

Zap 24 981279790

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia