Na era do descartável o lixo ainda não é o maior problema...

É óbvio que o descarte incorreto de bens de consumo é um problema significativo. Lixo seco e molhado devem ser descartados corretamente para serem reciclados e reaproveitados, na reprodução de novos manufaturados e de adubo orgânico.

Entretanto, o maior problema da era do descartável abrange à vida em todos os seus aspectos. O amor, a indiferença, a solidariedade, a fraternidade, o descaso com os menos favorecidos, a banalização sexual e do amor eros e a família. Além da saúde, da cultura, da ciência e da sabedoria, ainda são os descartes que mais causam chagas nas vidas humanas, animal, vegetal e ao próprio meio ambiente, que é tão questionado por ativistas, como sendo o mais importante, porque dá suporte à vida.

Reflitamos sobre a vida, nossos relacionamentos, comportamentos, e nossas atitudes diante do Criador, da criação e principalmente do Amor à Deus, ao próximo e a si próprio.

Tudo isso têm um valor inestimável, que passa batido aos nossos olhos e ao nosso coração. Abracemos às coisas que não passam e nos libertamos das que passam 

Que Deus abençoe a todos nós e o mundo inteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia