#SãoJosééMaiorQueNós: Gilberto Esteves nega, mas ele já está dando o recado nas entrelinhas

O ex prefeito Gilberto Esteves, com o slogan acima e com a declaração de que "O mandato terminou, mas a missão continua", já deixou claro que em 2028 ele estará de volta, se a providência de Deus assim o desejar.

Particularmente, confesso que sou contra, mas quem sou eu para influenciar o teimoso e destemido político que venceu todas às eleições que disputou?

Dos 8 anos de mandato, seis já foram aprovados e apenas dois ainda carecem de aprovação, mas economicamente e legalmente, ninguém pode dizer que Gilberto transgrediu a lei. Se partirmos dessa primícia, com certeza suas contas serão acolhidas e aprovadas, dadas às circunstâncias e provas que ele mantém da inércia do Legislativo antecedente, o pior da história do Município, segundo opinião de bastidores e, da qual eu corroboro.

Só no ano passado, em razão das Eleições, o Legislativo Municipal passou nove meses sem aprovar superávit e suplementações em investimentos em obras, a não ser, àquelas oriundas de emendas legislativas federais e estaduais, sobre as quais os vereadores também tinham interesses pessoais.

De sorte que, com toda certeza, munido da documentação que enviou ao Legislativo, às previsões da LDO e do PPA, combinadas com às atitudes dos edis, não será difícil demonstrar prevaricação da maioria dos vereadores da legislatura passada, não com o prefeito, mas muito mais com a população.

Em assim sendo, conforme já afirmamos em outras articulações, com certeza, Gilberto Esteves já está no retrovisor do atual prefeito, José Carlos do Mariano.

Tudo vai depender do andar da carruagem nesses quatro próximos anos de mandato.

Quem viver verá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia