Reflexão: Brincar e "brincar": duas faces da moeda

Neste sábado gostaria de fazer um comparativo no sentido de uma palavra, com duas conotações e que vem sendo banalizada nos dias atuais.

É óbvio que brincar é necessário. Eu mesmo sou um moleque quando posso e vivo brincando, fazendo piada e rindo do dia a dia.

A brincadeira é sadia, o sorriso nos gera bom humor e nos tempera até para enfrentar as coisas mais sérias e difíceis que enfrentamos.

A psicologia cognitiva, nos ensina, porém, que devemos manter um equilíbrio e uma constância de humor que não nos leve ao entusiasmo e ao fundo do poço exacerbados (ansiedade e depressão).

Ansiedade e depressão.

Pois bem, entramos numa seara que vem sendo o mal psíquico do milênio. Até as crianças já estão nascendo com efeitos colaterais de uma gestação química, nociva e associada ao frenesi de seus ascendentes. Óbvio que isso sempre existiu, porém agora, com a tecnologia e a informação, diagnosticada com mais facilidade.

Mas a grande verdade é que o desequilíbrio psíquico, nos últimos tempos tem sido muito maior do que em outrora.

Nem vou citar exemplos, para que não nos alimente negativamente. Prefiro ser equilibrado em minha exortação e continuar meu raciocínio sobre o como estamos fazendo nossa "gestão" e/ou "auto gestação" nesse "útero" imenso que é o Planeta Terra.

Brincar é preciso... Mas, brincar com coisa séria é irresponsabilidade. Costumamos dizer para às crianças: "Não brinque com isso meu filho, você vai acabar se machucando!"

Pois é, essa frase, em letras garrafais, devemos dizer a nós mesmos: CUIDADO, REISINALDO NÃO BRINQUE COM ISSO, PORQUE VOCÊ VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS."

Com isso, chegamos ao ponto de reflexão que eu gostaria de partilhar com todos...

A Vida (com v maiúsculo) não é brincadeira!

A Vida (com v maiúsculo) é algo precioso que não tem valor, pois o seu valor é impagável. Pagar é colocar preço, contrapartida. E a Vida (com v maiúsculo), não tem preço porque Sua contrapartida é o AMOR de Deus por todos nós.

O Amor não se compra nem se compara o Amor É infinito e Perfeito! O Amor É, assim como o Criador É. Eu Sou! Esse é o nome do Criador. Esse é o nome de Deus 🙏🙌. IHVW em hebraico ou Yahweh como traduzimos popularmente para o Português.

Portanto, é bom que saibamos olhar às duas conotações do significado de brincar e sabermos discernir quando estamos num estágio e quando estamos noutro.

E isso não tem nada a ver com ser politicamente correto.

Há quem me critica dizendo que eu não saio do sério. E não saio mesmo. Pois ser sério é pelo menos, reconhecer Deus em tudo, até quando e sobretudo, quando pecamos contra Ele, com uma brincadeira inconveniente.

O primeiro a ser exortado com essa reflexão de manhã de sábado sou eu mesmo...

Pessamos à Deus que nos abençoe, nos dê Sabedoria e Discernimento; Equilíbrio e Mansidão para compreender e entender que a Vida é uma só em três estágios: útero - terra - eternidade, assim como o Pai e o Filho e o Espírito Santo, São um só Deus.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia