Sem energia elétrica e sem água nenhuma cidade avança

Há anos venho dizendo que nenhuma cidade, nenhuma comunidade, nenhum Estado, nenhuma Nação subsiste sem infraestrutura, sobretudo sem água potável e energia elétrica. São José do Vale do Rio Preto não é diferente, Sempre falei isso no governo passado e volto a repetir no início deste governo que começou em janeiro último. O prefeito Zé Carlos do Mariano, seus parceiros, os vereadores os políticos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o governador e até o Ministério de Minas e Energia precisam ter consciência dessa necessidade. O Município de São José do Vale do Rio Preto e não diferente, os municípios do interior dos Estados, mas também as Capitais têm sofrido com a ineficiência da empresa italiana Enel que controla a Ampla energia e serviços S.A, aqui no Rio de Janeiro e também a Eletropaulo em São Paulo, sobretudo nesses dois Estados que estão mais próximos aqui de todos nós é preciso urgentemente que as autoridades políticas administrativas de todos os níveis da União do Estado e também dos Municípios precisam pressionar às concessionárias. 

No município de São José por ocasião do debate dos candidatos a prefeitos, nas eleições últimas de 2024 Eu já havia dito isso. Já havia questionado que nenhum dos prefeitos havia falado sobre infraestrutura em energia elétrica. Falaram de várias prioridades sim, inclusive, e desceram de forma demasiada em determinadas necessidades e não conseguiram colocar um equilíbrio na questão da eletricidade de São José do Vale do Rio Preto, que desde a antiga usina sofre com esse processo de reformulação. Uma cidade sem energia elétrica, não tem abastecimento necessário e fundamental para saúde para educação para as famílias, para as indústrias e micro indústrias para agroindústrias e até o comércio. Hoje então com advento da internet em que os computadores precisam funcionar 24 horas por dia, enfim não existe condições de trabalhar de forma informatizada com a inteligência artificial sem que a gente tenha uma energia elétrica adequada. Pior temos acompanhado nos noticiários nacionais que São Paulo vive constantemente sem energia elétrica às vezes ficam três quatro cinco dias e até uma semana sem energia. Isso é um absurdo. 

Eu me lembro que em outros tempos já tivemos riscos de apagão geral no Brasil e até hoje o governo não toma providência.

Até quando seremos um país tupiniquim?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia