Dever cumprido; vigilância doravante...

Ex prefeito inaugurando a ETA Rosevelt

O ex prefeito Gilberto Esteves, deixou a Prefeitura Municipal com consciência do dever cumprido, investimentos para 30 a 50 anos futuros, oportunidades a novos talentos, Estação de Tratamento de Água capaz de abastecer à cidade por pelo menos 30 anos, se seu legado for continuado, postos de saúdes e escolas construídos e reformados e nenhuma subserviência à político, seja de que espécie for.

Obviamente que gratidão à deputados estaduais, federais e lideranças políticas não podem ser descartadas. Mas, subserviência política, nenhuma. Nem mesmo aos vereadores.

Em momento algum Gilberto interferiu no processo legislativo, barganhando ou deixando-se barganhar. Um legado de seus oito anos de mandato.

É hora de permanecer de cabeça erguida e seguir até o Monte do Senhor (1Reis 19, 1-19), além de orar e vigiar.

Com muita sinceridade, em nome do Senhor e do povo vale-riopretano, Gilberto deseja sucesso ao seu amigo e sucessor José Carlos do Mariano, de quem espera conduta austera e vigilante também. Lobos em peles de carneiros rodeiam o atual prefeito, como de fato, rodearam o ex.

Em sua sala, quando esvaziava às gavetas, com olhos de ternura, Gilberto balbuciava o formalmente com este advogado e jornalista e na ocasião, chefe de gabinete: "- Que Deus abençoe, dando lhe saúde, não deixe Zé morrer, se indispor com esposa e filhos e a fazer um bom governo. Minha sensação é de alívio, mas só Deus e eu sabemos o que foi a pressão nesses oito anos."

O ex prefeito viajou no dia 31 para o circuito de turismo religioso do Vale do Paraíba, onde relaxa e, na próxima semana retoma exclusivamente suas atividades profissionais, como um dos maiores gestores contábil da região, junto de sua equipe.

Perguntado sobre uma possível candidatura em 2028, de forma séria e pensativa ele respondeu: "Não sei; não posso responder isso hoje. Mas, a experiência que adquiri positivamente, se contrapõe contra às forças negativas que enfrentei. Felizmente, o Senhor me assistiu em todos os momentos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia