Da posse de fato do prefeito José Carlos
Gostei da forma, do jeito, dos nomes e do espírito de comportamento do atual prefeito José Carlos Pacheco Furtado, ao tomar posse ontem e começar a governar de fato hoje.
O prefeito está muito mais maduro, cascudo, prudente e demonstra maturidade na escolha de seus principais assessores, com uma vantagem sobre o ex prefeito Gilberto Esteves: tem o controle e a parceria do Legislativo, nesse primeiro momento, pelo menos.
Óbvio que em se tratando de política, como diz o slogan da Rádio Bandeirantes "a notícia muda de minuto a minuto".
Da Câmara e de seu presidente
A mesma impressão tive do Legislativo, com o hoje experiente Marcelo Neves, como presidente da Casa. Justíssima sua vitória, justíssima sua eleição e, me confesso surpreso com sua maturidade política. Me atrevo a dizer que, desde o próprio José Carlos, o Legislativo não produzia uma liderança como Marcelo Neves. Humilde, com às rédeas nas mãos, de forma democrática não precisou de muita barganha para consolidar sua liderança.
Com certeza, se souber liderar sem se deixar macular, será presidente da Casa por dois mandatos e se transformará numa liderança futura até mesmo para outros cargos legislativos e/ou Executivo se for o caso.
Desejo toda sorte de bençãos aos eleitos e empossados, apenas lembrando de uma coisa: a vitória de todos eles, têm que ser a vitória dos munícipes e de seus visitantes.
Guerra eleitoral, agora, só em 2028!
O José Carlos é o meu prefeito e Marcelo Neves e seus companheiros de Legislativo serão nossos representantes doravante.
Que Deus abençoe o nosso Município e nossos dirigentes no quadriênio 2025 - 2028.
Reisinaldo Martins Esteves, advogado, jornalista, radialista, cientista político e editor do blog

Comentários
Postar um comentário