Tempo de reflexão

Dezembro de 2024, Natal do Senhor, o Mundo passando por mutações, guerras, inteligência artificial, crise econômica, individualismo social, famílias corrompidas pelos valores mundanos, banalização do amor, produções artísticas e de ficção distorcendo a cultura mundial, intolerância generalizada, uma geração inteira sem esquadrinhamento humano, enfim, um esfriamento total de princípios e de amor envolve os quatro cantos do mundo.

Assim visualizamos a conjuntura atual, que pode até ser, não tão fiel ao que estamos vendo, mas, por outro lado, também, não muito diferente.

Verdade é, que comemoração mesmo, só se justifica pela vida e pela mão de Quem a criou. No mais, tudo não passa de um cenário de ilusão, covardia, hipocrisia e de ignorância daqueles que deveriam ostentar à imagem e semelhança daquele que realmente É.

Cada um no seu quadrado; cada um na sua fé; cada um nas suas convicções e ainda que assim o fosse, a lógica deveria ser o amor, a partilha, a solidariedade, a tolerância, o respeito e uma série de adjetivos humanos, infinitos.

Infelizmente, não é isso que se vê, não é isso que se noticia e não é isso que norteia a personalidade da geração do segundo milênio, com efeitos negativos, retroativos em muitos do final do milênio passado.

E uma interrogação deve martelar na nossa consciência: SOMOS FELIZES OU PSEUDOS FELIZES, já no estágio que nos encontramos?...

Nossas comemorações são verdadeiras, intensas e motivadas por valores verdadeiros e transcendentais, ou respondem à um imediatismo de efeito microondas em que o que está queimando pelo calor artificial em segundos esfria e gela novamente?...

Caminhamos com a planta dos pés firmes ao chão ou como um pneumático que a qualquer hora poderá se deslizar e nos jogar ribanceira à baixo?...

Vivemos verdadeiramente ou na ilusão e não na ESPERANÇA JUBILAR, que vem nos sendo exportada há dias, nos últimos dois anos?...

Reconheço que o exercício que faço com vocês, cujo destinatário, primeiro, sou eu, seja desafiador e para muitos, até inoportuno, tamanha nossa ignorância. Mas precisamos fazer esse TEMPO DE REFLEXÃO.

Não importa os seus valores de fé, repito. Mas, precisamos parar, calar nossos lábios e principalmente nosso coração e meditar sobre essa conjuntura que estamos vivenciando.

Você é feliz? Deseja ser? Busca ser? E onde você está buscando tudo isso?...

Se não fizermos essa reflexão, com equilíbrio, auto psicologia e paciência, estaremos fadados a continuar adotando critérios equivocados no nosso dia a dia.

Refletir é preciso... Boa leitura e boa reflexão.

O tema deste 26 de dezembro de 2024 é tão importante, que sugiro seu compartilhamento.

Que Deus nos abençoe sempre 🙏 🙌 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia