Município inaugura resgate da memória

Por iniciativa do prefeito Gilberto ,  da aquisição da área onde se concentra a histórica Estação de Águas Claras, dentre outros, esta semana o atual mandatário presenteou os munícipes e os visitantes, com a exposição histórica da primeira máquina adquirida pelo Município há 37 anos, no pátio do Paço Municipal, bem ao lado do Gabinete do Prefeito Lili Lagreca e Maura Salema.

O Próprio poderá ser visitado por quem assim o desejar, tirar fotos e ficar materializado nos anais da história e do dia a dia do Município doravante. Por ordem do prefeito, nenhuma alteração nas estruturas da relíquia foram implantadas.

Além da exposição da relíquia do trator D7, o Gabinete da Prefeitura também recebeu o nome das benfeitoras da saúde dos vale-riopretanos Lili Lagreca e Maura Salema e o Porta Pavilhões do Paço Municipal, também homenageia o farmacêutico José Jackson Panaro Dias, quem muito contribuiu com a cidade e que foi o primeiro a lembrar que o local onde estão os três mastros dos Pavilhões do Brasil, do Estado e do Município, funcionou como casa de "liga e desliga" bombas da antiga usina elétrica do Município.

Gilberto ressaltou que a memória deve ser respeitada, mesmo quando admitimos evoluir em meio à Inteligência Artificial, novos recursos materiais e tecnológicos.

"Eu sou a favor da evolução e do aperfeiçoamento dos bens e serviços públicos e privados, mas devemos manter um mínimo, que possa contar a nossa história. Em minha residência, por exemplo, evoluímos em tudo, mas preservamos a memória do antigo engenho de cana de açúcar, que até hoje é ostentado no terreiro do antigo sítio e hoje condomínio." Finalizou Gilberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia