Não se iludam com os "governos"

Na nossa visão de jornalista e comentarista político e econômico, o ano de 2025, será para às três esferas governamentais de arrocho, cortes e extrema dificuldade financeira e gerencial.

Para o ex presidente Temer aplaudir o atual Ministro da Economia Haddad, no que diz respeito ao Pacote de Corte de Gastos e, verdadeiramente, a atitude do Ministro é prudente, é porque a situação é deplorável.

Não se iluda quem pensa que 2025 será ano de flores para a gestão pública municipal, estadual e federal.

Às contas da Pandemia começaram a chegar em 2023, acelerou em 2024 e atingirá o ápice em 2025.

Pior que isso, o modelo parlamentarista, imposto pelo Congresso Nacional, com as famosas Emendas Parlamentares, o rombo da Previdência e as taxas de juros altíssimas engessam o Governo Federal, que por sua vez faz engessar também os Estados e, tudo explode nos Municípios.

Prudência e canja de galinha é pouco às autoridades gestoras. O atual professor de política fazendária da FGV também já havia alertado para esse período desgastante.

Até a cesta básica poderá ser atingida, com a crise que ameaça não só o Brasil, mas inclusive, países de primeiro mundo, como se diz.

O Mundo passa por uma crise financeira muito grande. Com exceção dos EUA e da China, nenhuma outra Nação pode se considerar estável.

Para piorar os efeitos pós pandemia, as guerras instaladas mundo a fora tem sido combustível no fogo cruzado da crise que assola não só o Brasil, mas o Mundo inteiro.

Cautela!... Cautela!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia