Zé no retrovisor de Gil e Gil, em janeiro, no retrovisor de Zé

Parceiros e vitoriosos numa eleição, o atual prefeito Gilberto Esteves e o seu sucessor em janeiro, apesar de hoje estarem em lados opostos sempre foram grandes amigos.
Se hoje Gilberto vê José Carlos do Mariano, chegando no retrovisor de seu "carro político", a partir de janeiro, quem estará na condição contrária será o atual prefeito, que em 2028, junto com seu atual vice Marcelo Baggio, estarão quatro anos no retrovisor do futuro que assumirá em 2025.
Uma alternância super sadia que poderá beneficiar o Município e a mentalidade política de nossas novas lideranças.
Se José Carlos for esperto ele se alicerça nos oito anos de mandato do atual prefeito e, poderá fazer uma gestão melhor ainda, se credenciando para uma reeleição. 
Se por outro lado, fracassar, o que não esperamos que aconteça, em 2028, quiçá teremos um confronto de gigantes, nas urnas.
Como analista político, vejo tudo isso de uma forma muito positiva para a cidade. 
São José terá sede própria da Comarca
Aliás, quero já garantir que mesmo deixando o cargo em menos de 90 dias, Gilberto já recebeu do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o "ok" para a construção da sede do Poder Judiciário, no local onde hoje existe o Estádio Municipal e que perdeu sua funcionalidade, com o advento das SAFs que gerenciam os clubes. Para tanto, o Município já assinou protocolo de comprometimento e Termo de Conduta, no sentido de reflorestar todo o chamado "Morro Redondo". A informação foi celebrada pelo ex secretário de planejamento e gestão, Bernard Casamasso, que nos informou em primeira mão, ao despedir-se de seus colegas, na chamada resenha periódica, que acontece no Gabinete do prefeito.
Até 31 de dezembro, mesmo deixando a prefeitura, Gilberto ainda cumprirá várias promessas de campanha, que serão inauguradas pelo seu futuro sucessor.
Como boa notícia também, urge informar que em 8 anos de mandato, o prefeito elevou a condição dos auxiliares administrativos à condição de "técnicos administrativos", permitindo que esses servidores, na condição de professores, também possam exercer um segundo cargo público em outra unidade pública, além de avançarem ao nível 7 do plano de carreira do Município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia