Zé Carlos do Mariano será o novo prefeito de São José

Depois de várias tentativas, sempre figurando nas primeiras colocações, com justiça e espírito democrático, o candidato José Carlos do Mariano, se elegeu prefeito de São José do Vale do Rio Preto, para o quadriênio 2025 - 2028.

O processo de transição se inicia nos próximos dias, tão logo, seja designado os nomes para compor a comissão, a ser instalada e nomeada pelo atual prefeito Gilberto Esteves, muito embora, toda informatizada a máquina administrativa, sequer depende de uma transição formalizada.

Todos os conteúdos estão salvos em processos e backup e o mesmo sistema informatizado, usado pelo Poder Executivo é aquele utilizado pelo Poder Legislativo. De forma que, a transição se dará de forma fácil e tranquila. Até mesmo, porque, todos os setores contam com servidores de carreira em funções gratificadas. De sorte que, só sairão em 31 de dezembro, os cargos efetivamente de confiança e que não fazem parte do quadro fixo do Executivo.

Não há mais nada transitivo na gestão pública em razão do padrão eletrônico de todos os setores.

Para se ter uma ideia, todos os veículos são monitorados eletronicamente, com tacógrafos e controle eletrônico de manutenção. O mesmo ocorre, na Câmara Municipal de Vereadores.

Para o Legislativo foram eleitos, Rafael Branco, Marquinhos da Saúde, Jorge Preto, Fabrício Andriolo, Martins, Jaqueline Hiat, Marcelo Neves, José Roberto e Luiz do Ayres.

Deixam o Legislativo: além de Chiquinho Bulhões e Adriana que concorreram como prefeito e vice respectivamente, a vereadora Daniela do Auto Escola.

Na verdade o candidato vitorioso nas urnas assume uma grande responsabilidade e desgastante função pública durante o mandato.

Sua avaliação, como eu já disse em outras ocasiões, virá ao final do mandato. O advogado e jornalista, Eloir Esteves, inclusive, deixou isso bem claro ao final do debate do dia 2, último.

José Carlos que já foi gestor do Poder Legislativo Municipal em São José, agora passará pelo crivo de gestor público do Poder Executivo da "Cidade das Águas de Março". É aguardar e desejar sucesso ao prefeito eleito e aos novos vereadores que se unem aos veteranos no Legislativo.

Apesar dos resultados das Eleições 2024, existe o prazo para impugnação e constatação de eventuais irregularidades. Segundo consta, para a Eleição de Vereadores, existem dois imbróglios: um que diz respeito a gastos abusivos de combustível e outro que envolve fraude numa das candidaturas femininas do Agir, que poderá ser impugnada por candidatos, partidos e até de ofício pela Procuradoria Eleitoral.

Alguma coisa ainda pode ser mudada no resultado oficial. Até porque, às situações elencadas são matérias de fatos, mas principalmente de direito, além de flagrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia