Um país que escraviza idosos e vulneráveis

O Brasil é um país que escraviza idosos, vulneráveis e pobres e prioriza jovens e adultos em plena força produtiva.

Os números não mentem. Cerca de 60% dos aposentados que conseguem se aposentar e, outros que deveriam receber o benefício e não o recebem, necessitam continuar no mercado de trabalho, concorrendo com os jovens e adultos e discriminados e humilhados, são escravizados por uma legislação vil.

A Reforma da Previdência, copiada da Europa (Velho Continente) em colapso de tratamento com toda sua população, no Brasil atingiu em cheio os brasileiros da Terceira Idade, que além de tudo o que foi narrado, ainda têm que se submeter ao ridículo de trabalhar uma vida inteira e ver os jovens recebendo direitos sociais nas mais diversas esferas, enquanto os idosos, cansados e alguns doentes, mal fazem para pagar medicamentos e, entrar na fila do chamado "sorteio dos centros de terapia intensiva dos hospitais, verdadeiras, cadeiras elétricas ao virar da noite para a madrugada.

"Escravidão e Carnificina de Idosos!" Esse é o quadro real do Brasil e da maioria dos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.

Unidos aos idosos, as viúvas, os vulneráveis e às crianças. É lamentável! E o pior, tudo isso fruto de uma política social de direita, esquerda e de centro. Uma cambada de fdp que ao invés do bom senso, usa a desgraça alheia para se manter no poder.

Não existe prioridade política de extremo e/ou de centro nenhum. Ideia errada, ultrapassada, mal concebida.

A prioridade das políticas públicas devem recair sobre todos, na proporção de suas necessidades. O Brasil caminha DE encontro à verdadeira política social que deveria ser adotada.

Como advogado, observador político e cidadão, cada dia mais, me convenço de que políticas sociais de direita, esquerda e de centro, são fascistas.

O ser humano vem sendo tratado como "gado de corte" por todas às facções políticas, desde o Congresso Nacional, passando pela República e chegando até às Câmaras Municipais.

Ou acordamos para essa realidade ou então estaremos fadados à morte física e transcendental da vida humana e, não só no Brasil, mas, na economia mais forte do mundo: os EUA e os demais pares da Coroa Britânica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia