TJRJ confirma construção da sede do Fórum em São José

O Município de São José do Vale do Rio Preto vai ganhar do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a tão sonhada sede permanente da Comarca e de suas instalações. 
Por iniciativa do Prefeito Gilberto Esteves, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, na pessoa do ex secretário de planejamento, Bernard Casamasso, que eticamente anunciou a aceitação do Tribunal, da área onde hoje se localiza o estádio municipal, que caiu em desuso, por conta da instituição das SAFs (Sociedade Anônima do Futebol), mediante o compromisso do Município doar a área com termo de conduta de reflorestamento do entorno ingrime do chamado "Morro Redondo", a Divisão de Patrimônio do TJRJ, se comprometeu em receber a área e edificar de imediato à sede da Comarca.
As tratativas neste sentido já vinham sendo negociadas desde o primeiro mandato do atual prefeito, pelo próprio Bernard e o corpo de servidores de engenharia do TJRJ e, se intensificou com a chegada do juiz titular Rubens Vianna Junior, que já num primeiro momento, ficou encantado com a ideia e o espaço oferecido e intensificou o processo de articulação junto ao órgão o qual representa de forma definitiva e irremovivel, na cidade.
Num primeiro momento, os engenheiros do TJRJ recuaram em aceitar, mas com a adequação e o reflorestamento do entorno do Morro que pertence ao Município e a possibilidade de uma paisagem mais amena e harmônica o TJRJ reviu sua posição e acabou por aceitar o local.
O protocolo de intenções será firmado nos próximos dias entre o atual prefeito e o TJRJ, mas, com certeza, será cumprido pelo prefeito eleito e o presidente do Judiciário do Rio de Janeiro, na sequência dos fatos.
A reivindicação da sede permanente é um pleito antigo da comunidade judiciária, da OAB e do próprio TJ.
O anúncio só foi feito um dia após às Eleições últimas em respeito ao processo em curso, com o fim de não interferir no resultado das urnas. Disse Bernard Casamasso, que mesmo deixando à pasta depois de oito anos à sua frente, deixa um legado de trabalho, dedicação e zelo pela confiança que lhe foi depositada pelo prefeito Gilberto Esteves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia