Analisando o debate

Se preferir no Youtube, clique aqui: Vídeo
1) Sinceramente, dá impressão que o Município gira em torno de um hospital e nos últimos oito anos, o Executivo, o Legislativo e seus respectivos representantes e servidores, foram todos marajás... Pelo menos na visão dos três candidatos de oposição, isso ficou implícito. Inclusive, o candidato Chiquinho, bateu duro, esquecendo que ele, como vereador, deveria fiscalizar a vidraça falida que os três insistiram em jogar pedra.

2) Outra coisa: muito blá blá e nenhuma proposta concreta, com informações de onde sairia os recursos para às pseudo propostas mirabolantes, inclusive, com desconhecimento de competência exclusiva do Município e do Estado e de competência triparticipe.

3) A impressão é de que dinheiro brota igual chuchu e de que São José do Vale do Rio Preto, localiza-se, nos Emirados Árabes Unidos, e não no Brasil.

4) Em resumo, o debate não acrescentou nada na cabeça dos eleitores. Com exceção do candidato José Adilson, experiente e historicamente equilibrado, os demais demonstraram-se destemperados e apresentaram propostas mirabolantes. Gleicimar deixou claro ser corporativista, reivindicando melhores salários. Chiquinho da Barrinha o segundo mais lúcido, mostrou conhecimento de causa, quando falou da tri participação das esferas municipal, estadual e federal e o meu amigo José Carlos do Mariano, entusiasmado, porém fantástico por demais.

Assim, analisamos o debate desta noite de 1º de outubro. Particularmente, não gostei.

Reisinaldo Esteves, advogado, jornalista, professor e cientista político da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia