Campanha pobre e sem gastos excessivos
Às gravações de áudio e vídeos são pessoais, feitas em smartphones e reproduzidos em redes sociais de simpatizantes e candidatos.
Até a contabilidade e a advocacia dos candidatos que a princípio teria custo, foram doadas pelo prefeito (que é o contador) e, mais uma vez, pelo seu irmão advogado, que apesar de ter cobrado, acabou tendo que doar seus préstimos.
Gastos com combustível e serviço de auto falante em carros e comícios foram banidos da campanha. Tudo retrato de um pós pandemia e de extrema facilidade digital e das redes sociais gratuitas por excelência.
Esse panorama verificamos no Avante, único partido que apresenta movimentação financeira no DivulgaCand, às portas da prestação de contas parcial, que deverá ser entregue entre esta segunda feira, dia 9 e a próxima sexta feira 13.
Sem verbas oficiais pelo fato da Executiva Estadual, encontrar-se irregular, como de praxe, a Executiva Municipal optou pela campanha com recursos próprios e sem extravagância.
"Nossa campanha é tal como nossa proposta de Governo: não gastar e não desperdiçar dinheiro. Até porque, não temos recursos sobrando para isso". Disse o Administrador Financeiro do Partido, professor Felipe Machado Cairo Baltazar.

Comentários
Postar um comentário