Rio de Janeiro convive com política podre há muito
É triste constatar isso...
Mas o Estado do Rio de Janeiro nos envergonha no quesito política podre.
Um Estado que já ostentou a Capital do Brasil, tem o Cristo Redentor e muitas das belezas naturais do mundo, enfestada de homens públicos sem caráter e sem o mínimo de ética.
Por incrível que possa parecer, pessoas que cresceram com a gente, vizinhos, irmãos de fé, filhos de profissionais respeitados e amigos de um Estado pequeno territorialmente, enlameados em escândalos na vida pública.
Quiçá tudo isso não passe de vestígios e o nosso Estado do Rio de Janeiro volte a ostentar um lugar de destaque no cenário nacional.
Não precisa ser de perfeição, porque sabemos que a perfeição é cara e nos custa esforços desdobrados para alcançá-la. Mas, pelo menos, de luta, orgulho para todos nós e de paz, ainda que em meio a pequenos tropeços.
Amo meu Estado, minha Capital, o Grande Rio, a Baixada Fluminense e o Interior que é o nosso celeiro. Sei que joio e trigo haverão de crescer juntos. Respeito também o joio, porque com ele aprendo a ser e lutar para ser um trigo melhor. Mas, não podemos deixar nos contaminar.
Que todo esse pesadelo de nosso Estado e na sequência, Nação, América e do Mundo inteiro possa passar, com a Graça e a intervenção Divina.
Nós e nossos jovens precisamos de um cenário mais promissor.
E que esse cenário, pelo menos melhor e não devasso como temos acompanhado, comece no quintal de nosso amado Estado do Rio de Janeiro.
Assim seja!

Comentários
Postar um comentário