Política não se faz com pressão e mentira...
Às pessoas que acreditavam em tudo que se publicava já estão tendo olhares críticos.
Os próprios órgãos de comunicação já estão convencidos que a produção de informações questionáveis não está gerando mais "likes".
A própria Rede Globo, com os exemplos de si mesma e todos os outros órgãos que até então eram rivais, pouco a pouco estão baixando a crista.
E os corneteiros de plantão?... Esses, ou são coerentes com que escrevem ou são traídos por suas ideologias de ficar em cima do muro, ou de "puxar sardinha" para esse ou aquele segmento.
Diferente não está sendo na política, maior fornecedora de matéria prima para os órgãos de comunicação.
Mentira, pressão, coronelismo, imposição e até mesmo publicidade extemporânea com falsas promessas não estão mais enganando o eleitor.
Foi-se o tempo em que a mentira repetida várias vezes, acabava se tornando verdade. Ainda existem desavisados que se utilizam desses métodos e por outro lado, quem acredita em falácias. Mas, a comunicação está tão evoluída que até ignorantes estão aprendendo a se informar.
É um processo, mas muito mais rápido do que o velho "Papa Léguas" do desenho animado.
Já assistimos excessos na Rede Mundial, com pré candidaturas, muito mais ridicularizadas do que bem aceitos pela população. O povo está com aversão a esse lixo eletrônico diário e sabe o tempo certo para pensar nesse ou naquela opção de representação.
Pressão, excesso de mídia e mentira já não está mais dando liga na política.
E o pior: a falta de cuidado pode gerar propaganda fora de época. A lei define bem esse tipo de comportamento e pode punir eventuais excessos.
Fiquemos atentos!

Comentários
Postar um comentário