O sofrimento existe, mas quando se ama ele é imperceptível...

Muitas pessoas, diante do sofrimento, se entregam, "chutam o balde" em meio aos seus conflitos e retomam ao cômodo, sem avançar.
Eu já fui assim, muitos que estão lendo essa reflexão também já devem ter passado por essa experiência, mas a medida que o tempo vai se abreviando, nesse "estágio" de prova de amor pelos quais, todos nós passamos, vamos aprendendo que o sofrimento é inevitável, como também, o Amor verdadeiro, é a Força necessária para superá-lo e avançar na nossa caminhada.
Não existe sucesso sem trabalho, luta, caminhada e sofrimentos. Quem corta essa trajetória, sofre mais e corre o risco de não chegar até o troféu que a Vida nos dará ao cumprir todas as etapas de nossa jornada, luta, competição, caminhada, corrida e/ou carreira de sucesso que esperamos tanto.
O Fim, não é a destruição de tudo!
O Fim é o cumprimento das etapas de uma gincana, na qual receberemos um troféu eterno.
Quem compreender isso e se predestinar a se superar, se surpreenderá com a linha de chegada.
Por mais ou menos dolorida que seja a nossa jornada, ao fim, receberemos um prêmio.
Quem desanimar, perder a vontade de viver e se entregar aos seus caprichos, corre o risco de sequer ter se esforçado para completar a provação e, poderá não receber nada e, até receber uma carga negativa, pior e eterna. 
Porém, quem suportar os revés, abraçar com vontade e amor às adversidades e cumprir seu trajeto de forma perseverante, esse sim, com certeza vai sorrir ao final da prova.
OS QUE SEMEAR COM CORAGEM, EM LÁGRIMAS, SOB CHUVAS E TEMPESTADES, LUTAS E DIFICULDADES, ESTES SIM COLHERÃO COM ALEGRIA (Salmos 126, 5-6).
Irmãos, irmãs, amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos do mundo inteiro. Esse é o grande segredo da vida de todos nós. E, o grande combustível Divino para termos forças para vivenciarmos nossa vida de espinhos, como às roseiras e colhermos rosas lindas, cheirosas e perfumadas, já, aqui na Terra, como no Céu, como nos ensina Jesus, na Oração do Pai Nosso, é a resignação, a aceitação, a confiança, a perseverança na oração e o Amor a Deus e entre nós, como, nós mesmos.
Se vivenciarmos assim, nosso troféu será algo que na Terra não existe para ser comparado.
Reflitamos e examinemos nossa consciência...
Que o Espírito Santo nos conceda o fruto do discernimento e o dom da Sabedoria.
Que Deus nos abençoe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia