O pior governador da história...

Jovem, cristão, excelente músico, mas o pior governador da história do Rio de Janeiro.

Ao lado dele, Witzel, que sequer governou e, fez com que Castro caísse de para quedas na cadeira do governo.

Reeleito, por conta de realizações políticas, com verbas de patrimônio (venda da CEDAE), Castro não criou sequer uma fonte de recursos suplementar para o Estado do Rio de Janeiro e só piorou o patrimônio do Estado.

Se perguntarmos a ele o que é "política e estratégia", ele não sabe. Cria política do Deputado Hugo Leal, Castro já havia caído de para quedas, também, na cadeira da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Lamento pela sua situação. Mas, quem lida com inescrupulosos, corre esse risco. Particularmente, reconheço que a culpa maior foi de quem o enganou o colocando no poder. Mas, sua cassação seria inevitável, em tempos de "justiceiros de toga", como Moro e Dalangnol, por exemplo.

Ser político nos dias atuais requer preparo, conhecimento mínimo e cautela. Sobretudo, no Rio de Janeiro, onde a força paralela é forte por demais e o Estado, junto com São Paulo, são vitrines para o Brasil.

Os tempos são outros. Os papéis eram engavetados, o Diário Oficial sequer era lido e revisado. Com o portal da transparência, começa a era da informação aberta.

Precisamos acreditar que o mundo caminha para a restauração definitiva.

Eu creio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia