Niterói: um absurdo a gente ter que implorar benefícios para o centro

Sou morador do centro da eterna e histórica Capital do Estado do Rio de Janeiro e choro quando percorro às ruas centrais e me deparo com o abandono com que às autoridades do Executivo Municipal, do Estado e do Governo Federal, submetem a população local, visitantes e até os moradores de rua, sobretudo, nas noites, fins de semana, feriados e até mesmo em dias úteis.

Em nenhuma outra cidade vejo e assisto tal coisa. Até mesmo a Arquidiocese Metropolitana de Niterói, já está de mudança para uma robusta e desnecessária nova Catedral erguida próximo ao Caminho Niemeyer, de frente para baía e para o centro do Rio, como ostentação de uma situação de crescimento que não existe.

Que me perdoem às autoridades e os que discordam. Mas, tapar o sol com a peneira é coisa de vaidosos e de covardes.

Já escrevi isso em outras ocasiões e aproveito para reiterar minha opinião no limiar de uma campanha política para às Eleições municipais de 2024, exatamente,no dia em que o presidente Lula, se encontrará no Rio e em Niterói.

Não é declarando e descartando como inútil um local e prestigiando outros, que vamos oferecer dignidade às pessoas.

Amo Niterói! Amo o Rio de Janeiro! Amo o Brasil! Mas estamos tratando nosso patrimônio e nossa casa social com desleixo e desperdícios.

Tudo para a região dos afortunados e, desprezo total para às regiões daquelas que realmente fazem o crescimento do nosso País. Em Niterói, não é diferente.

Quando sairá do papel a revitalização do centro da cidade e quando os políticos vão se imbuir do espírito público e cuidar das coisas públicas, com respeito e dignidade para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia