O mundo passa por transformação radical...
Mutatis mutandis, a transformação pelo qual o mundo vem passando é de dar ânsia de vômito, pânico, medo e até suicídio.
Se não mantivermos a cabeça no lugar, Deus no coração e não nos submetermos à terapia mental, com o fim de buscar equilíbrio para o enfrentamento das transformações, continuaremos a assistir cenas como às de Três Rios, no início da semana, quando uma jovem de 37 anos, mãe de uma filha de 12 e, aparentemente bem sucedida, atirou-se no Rio Paraíba do Sul e ceifando sua vida.
Tudo nas nossas vidas é efêmero, ou seja, é passageiro. A beleza, o sucesso, a prosperidade, o dinheiro, o culto ao corpo escultural, o casamento, o homem ou a mulher de nossas vidas, nossos pais, filhos e familiares, enfim, precisamos tomar consciência disso e caminhar na direção do discernimento e do entendimento dos altos e baixos pelos quais todos, absolutamente todos nós haveremos de passar.
Entramos hoje na Quinzena Santa e no próximo domingo, começa a Semana Santa, rumo às celebrações mais importantes na vida de todos, independentemente de cristãos ou não.
Na verdade, à Semana Santa, deveria ser precedida da Quinzena, do Mês, do Ano e da Vida Inteira Santa.
Quem não compreender que fomos criados para sermos santos como nosso Criador é Santo está fadado a conflitos.
Não sou eu só não... Todos nós viventes, que já viveram e os que ainda haverão de viver precisam compreender o verdadeiro fim da vida. Fim da vida, não como encerramento e ponto final, mas como finalidade e ponto parágrafo da nossa história, como Criaturas e Filhos Amados de Deus.
Que possamos compreender o mistério da transformação do mundo como Restauração deste e não como crematório da humanidade, à qual será exaltada pelo Criador.
Assim seja!

Comentários
Postar um comentário