Geração mi, mi, mi
Recebi hoje uma ilustração não assinada e de alguém desconhecido, num primeiro momento, mas, sem entrar no mérito tanto religioso quanto ideológico de seu conteúdo; respeitando ambos, vi que a charge serve como questionamento comportamental da sociedade contemporânea e, resolvi a partir da gravura, articular um questionamento pertinente nos dias que vivemos.
Quantas tem sido às restrições e desculpas que ofertamos para não discernir o bem do mal?... Repito, não propriamente ao conteúdo da gravura, que apresenta respostas de forum íntimo e que merecem respeito, sem qualquer generalização.
No geral, entretanto, vivenciamos uma geração mi, mi, mi, em que desculpas totalmente sem qualquer fundamento, são ofertadas para justificar nossa omissão e nossa falta de responsabilidade com a gente mesmo, com àqueles que nos são confiados e com a sociedade em geral.
Não vou me atrever a apontar o dedo, mas verdade é que precisamos refletir em relação a essa situação que envolve os mais diversos setores da sociedade mundial. Nem digo só do Brasil.
Fica aqui mais essa pauta de reflexão...

Comentários
Postar um comentário