Deus perdoa sempre; o homem às vezes e a natureza nunca
Quem é consciente, experiente e atento à história e aos fatos, não tem mente imediata e consegue dar um passeio no tempo a fim de analisar os fenômenos sociais, morais, familiares, legais e principalmente naturais, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
Estamos fazendo da Casa do Pai, "casa da mãe joana"
Essa tônica vale para todos os setores e todos os segmentos da vida dos homens e mulheres, como já elencamos acima.
Contudo, aproveitando a questão ambiental, quero me ater a onda de calor no Brasil Tropical e na Europa e Estados Unidos, no degelo das regiões típicas e no frio exacerbado totalmente desequilibrados mundo a fora.
De quem é a culpa?... Só dos governos?... Só dos ignorantes?... Só dos que não conhecem às leis?... Só dos cientistas?... Só dá mídia sensacionalista?... Só das religiões que alienam seus fiéis? Só dá educação mal ministrada no mundo inteiro?... Só dos ricos?... Só dos pobres... Enfim. Com certeza a resposta é NÃO!
Tenho insistido que o "Mundo é um rico pomar do Criador" e nós (todos), filhos insubordinados, mal criados, desobedientes, rebeldes e irresponsáveis, com a gente mesmo, com os outros e com o espaço que ocupamos.
Enquanto não tivermos consciência e educação acerca dessa verdade histórica, estaremos pagando um alto custo financeiro, de saúde, moral e até da nossa própria vida e da vida dos nossos filhos e, de nossa descendência.
É importante lembrarmos que "Deus perdoa sempre; o homem às vezes, mas a natureza nunca."
Não adianta continuarmos buscando bodes expiatórios para justificar NOSSA CRIMINALIDADE CONTUMAZ.
Não escrevo para ignorantes...
Escrevo para quem tem a capacidade de reflexão.
Precisamos multiplicar e até aperfeiçoar nossos paradigmas e conhecimentos.
Estamos por demais, covardes diante de tudo que acontece no Mundo.
Sejamos responsáveis por aquilo que cativamos (plantamos), como nos sugere o poeta francês.
Deus abençoe o Mundo e a todos nós 🙏🙌!!!!

Comentários
Postar um comentário