Repito, o mundo vive uma guerra

Se olharmos o mundo com um macro olhar social, econômico, tecnológico e até mesmo, humanitário, veremos que as coisas e os valores estão invertidos.

Ainda que a Teoria da Evolução Humana prevalecesse, os defensores dessa tese, com certeza, cientificamente, concordariam que à evolução caminha a passos largos na contramão.

Aliás, a Teoria da Evolução Humana, nos dias atuais, serve até para a gente acreditar que a evolução humana foi um retrocesso verdadeiro. Talvez não no campo da ciência propriamente dita, mas no comportamento do ser pensante.

Filosofia à parte, a grande realidade é que os homens e mulheres; escolhidos e gentios; orientais e ocidentais; brancos e negros; capitalistas e socialistas; cristãos e não cristãos; de direita e de esquerda; tiranos e tiranizados; enfim, caminham na contramão de direção da EVOLUÇÃO SOCIAL DO AMOR, DA PAZ E DA HUMANIDADE.

Vivemos num mundo egoísta, desigual, desumano, violento, covarde e totalmente medíocre.

Ai de nós se Aquele que É, não fosse misericordioso... Ai de nós irmãos leitores e internautas.

Penso que, precisamos "virar a chave" enquanto é tempo... E o tempo é breve. O mundo vive uma guerra existencial explícita. Nós próprios, interiormente, vivenciamos individualmente uma guerra do nosso eu com o nosso eu.

Aliás, não é atoa que o prefixo "demo" significa homem. 

Precisamos imediatamente identificarmos nossa fraqueza e selar, dentro de nós mesmos, num primeiro momento e com os que nos cercam, no mesmo momento, a Paz, o Amor, a Fraternidade e a Concórdia.

Reflitamos sobre isso; ganhemos tempo irmãos, sobre o auto selar a paz e o amor entre nós e aquele que É. Não existe outro jeito. Eu preciso selar a paz em mim; você precisa selar a paz em vós e nós precisamos selar a paz e o amor entre nós se quisermos ver instaurada a Civilização do Amor e cessada à grande guerra que perdura no mundo inteiro.

Que aquele que É, e que tudo pode nos ajude nessa empreitada.

Quem tem ouvidos ouça; se ouça e ouça o Espírito Santo 🙏🙌.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia