O Brasil e o Mundo precisam de paz

Há quem diga que os países em desenvolvimento e os subdesenvolvidos, que para mim também estão em desenvolvimento, são os mais violentos e com maiores conflitos.
Óbvio que se analisarmos pelo aspecto da violência física, tão somente e se levarmos em consideração os conteúdos jornalísticos e estatísticos de periódicos do mundo inteiro, esses números vão recair sobre a população menos favorecida.
Ocorre que, o significado de violência foi ampliado e uma simples retaliação e omissão dos "poderosos" sobre os escravizados, dentre outras situações, também tem peso nos índices e indicadores de violência nos tempos atuais.
Com isso, a grande realidade é que os países aparentemente pacíficos vem se tornando violentos por tortura, boicotes, falta de ajuda humanitária e muito mais.
Isso nos leva a concluir que o mundo vive uma fornalha ardente acesa pelos racionais/irracionais.
A Paz verdadeira, que nada tem a ver com a Pax dos escudos romanos de outrora, só será alcançada se passarmos por uma metanoia geral e irrestrita.
Está impossível de conviver no mundo, sendo aterrorizado maciçamente por situações imediatas, que diariamente, fazem-nos abalar nossa qualidade de vida e temer por um mal maior, que na verdade já está instalado no quintal do universo terrestre.
Quem entende nosso raciocínio precisa arregaçar às mangas e difundir a verdadeira Paz.
Que a verdadeira Paz possa imergir em todos nós e reflexos dela, assim como várias velas acesas, nas mãos de cada um refletem a luz a ponto de nós tirar das trevas.
Para quem sabe ler um pingo é letra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia