Guerras continuam no centro das atenções

Como não poderia deixar de ser, às principais guerras bélicas do planeta, Rússia x Ucrânia e Israel x Palestinos continuam sendo o centro das atenções do Mundo inteiro.
No Brasil, a Festa da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, aconteceu normalmente, mas ofuscada pelas contendas no Oriente Médio e ao Leste da Europa.
Nem mesmo a festa do Dia das Crianças, foi comemorado com a intensidade de sempre. Até porque, além dos confrontos, a situação financeira no Brasil é ruim e sem expectativa de melhoras.
O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atrofiado pelo Congresso Nacional, comporta-se mais como Chefe de Estado que de Governo propriamente dito.
A calmaria dos 12 primeiros dias de outubro se concentra apenas na pauta da descriminalização do aborto, que o atual presidente do STF, já deixou claro que precisa melhor ser debatido, muito mais pela sociedade cívil e o Congresso Nacional, do que pela Suprema Corte. Até porque, o "xeque mate" dado pelo Congresso no STF, no caso da demarcação das terras indígenas, o chamado "Marco Temporal", já abriu os olhos do atual presidente do STF, no que diz respeito ao uso do Legislativo, das mãos da Suprema Corte, como instrumento de "tapa na cara" da sociedade. Com certeza, o STF vai passar essa bola para o Congresso Nacional, a quem compete, editar, discutir, votar e aprovar ou não, às regras do polêmico tema que divide a sociedade, os cristãos e à política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia