Gilberto Esteves deve ser Deputado Estadual

Prefeito presente na Festa das Crianças
Imagem: festa das crianças em 12/10/23

Em conversas com um dos principais assessores do atual prefeito ele me perguntou, por que eu não mais participava das chamadas "resenhas de final de tarde" no gabinete, quando eram analisadas às frentes de trabalho do governo do Município, tais como obras, iniciativas sociais, educação, e prioridades da população? Eu respondi, que não mais fazia necessário minha presença, até porque, eu lá comparecia como mero penetra. E havia tomado a postura de não mais intervir para ajudar e/ou atrapalhar, principalmente. Disse ainda a ele que não apoiaria nem votaria em qualquer dos membros da família, em empreitadas eleitorais.

O correligionário e assessor insistiu e me disse que eu estaria queimando minha língua, porque além de fazer seu sucessor, o atual mandatário já vislumbra a candidatura à deputado estadual em 2026. Eu disse que era um direito dele, pois construiu esse cenário, mas que permanecia no meu propósito, inclusive, de não votar nem apoiar mais qualquer candidatura, independente de ser ele e/ou qualquer outra pessoa.

Segundo esse companheiro e assessor do prefeito, Gilberto já articula ficar dois anos apenas trabalhando a reeleição de seu sucessor e já se manifestou propenso a tentar uma vaga na Alerj em 2026.

Eu, particularmente já havia cogitado um vôo mais alto para o atual prefeito, com uma candidatura ao Congresso Nacional. Mas, na conjuntura política que vem se desenhando, penso que nem mesmo a prefeito, quatro anos após, deveria ele se dispor à candidatar-se sequer a um terceiro mandato municipal.

Deus proverá, como o próprio "Caçulinha" do véi Hercílio sempre disse, em se tratando de seu futuro.

Não conversei nada com ele sobre esse assunto, nem sequer apurei a verdade sobre a conversa que mantive com seu principal assessor. A responsabilidade do presente conteúdo é toda desse que vos escreve.

Até porque, Gilberto Esteves, não foge à regra de seu irmão e antecessor político de família, Manoel Esteves, ou seja, toma decisões sem pedir ajuda a ninguém, apenas comunicando sua decisão.

De qualquer forma, doravante eu afirmo: não apóio nenhuma iniciativa política, a não ser comparecendo às urnas para exercer minha cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia