Dia disso; dia daquilo; dia daquilo outro
O que era um mar de desconhecimento ao homem, a ciência já mostrou que não passa de um lago.
Deus já nos permitiu ver isso. Contudo, cabeças duras como somos, não queremos sair da nossa zona de conforto e mais do que isso, nos acovardamos diante do medo e da valentia do mal que carregamos dentro de todos nós. Parece um antagonismo dizer isso, mas a grande realidade é que o medo vem sempre acompanhado da pseudo coragem de tomar medidas instintivas de proteção à nossa zona de conforto. Aí respondemos com atitudes de conflitos piores ainda, que só aumentam mais a tensão entre os seres, imagem e semelhança de Deus.
Em meio a esse chumbo trocado, levamos à vida como ignorantes imediatos e preferimos à fantasia do dia a dia aos atos concretos e edificantes verdadeiramente. Uma espécie de filosofia à moda Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar...".
Isso é horrível porque permanecemos inertes ao calendário civil, com seus dias disso; dias daquilo e dia daquilo outro e como que um "cachorro correndo atrás do próprio rabo" não saímos do lugar.
Todo o dia é dia de avançar, criar coragem e combater o mal em favor do bem, sem subterfúgios, com a certeza de que estamos no caminho certo. Em outras palavras, todos os dias são dias de tudo.
A Boa Nova dessa semana nos exorta a tomarmos uma decisão como convidados à mesa do Banquete do Cordeiro Verdadeiro, sob pena de cedermos nossos lugares a não convidados. Assumamos com coragem nossa caminhada e com isso daremos testemunhos, para que os nossos irmãos, não convidados, sejam convidados não pela nossa omissão, mas, pelo nosso testemunho.
O sonho do Criador é para todos... Ele não quer que ninguém fique sem um lugar na mesa, mas, espera nossa atitude concreta. Sob pena de convidados ficarem de fora e, não convidados ocuparem lugares aleatórios, sendo convidados de última hora, porque nós, convidados imediatos não fomos ocupando o nosso lugar e dando exemplo àqueles irmãos que sequer seriam convidados, mas que pela Divina Misericórdia e através de nossas respostas, se vestissem também, a nosso exemplo, para o Banquete do Cordeiro, que é destinado a todos, sem qualquer discriminação.
A lógica de Deus é dos que possuem velas acesas, conduzam os que não possuem. Se não mantemos nossas velas acesas, tanto nós quanto àqueles ao nosso redor ficarão nas trevas. E eles, que não tiveram às velas acesas, serão resgatados por Anjos, enquanto nós, não tomaremos parte na mesa.
Que possamos compreender que não precisamos de dia especial para nada. Que o dia especial o Senhor já preparou para todos e que pode ser agora, hoje até o por do sol, amanhã, depois de amanhã, semana que vem, até o fim de 2023, enfim, todos os dias é dia de tudo e de todos, no Sagrado e Misericordioso Coração do Senhor.
Louvado seja o Pai e o Filho e o Espírito Santo 🙏🙌. Amém!

Comentários
Postar um comentário