Os fatos não são "fake news"

"Contra fatos não existem argumentos". Essa tônica é antiga e por mais que possamos querer deixá-la, de lado, jamais conseguiremos.
Outra articulação acerca da mentira ou distorção dos fatos é o preceito bíblico que diz: "Não há nada sobre, sob e acima da terra, que sejas oculto..."
Partindo dessa primícia, podemos afirmar que os fatos, a história, os acontecimentos científicos e até à ciência são ativos creditícios. 
Se observarmos o "quintal dos homens", ou seja o Mundo e porquê não dizer o Universo, veremos claramente para onde estamos caminhando.
Somente uma pessoa sem o mínimo de racionalidade, cultura, educação, formação familiar, social e cultural, não vislumbra à Verdade.
Ah, mas, a verdade de um não é a verdade do outro, poderia alguém questionar. Não existem duas verdades. Pode existir sim, duas versões, mas a Verdade é única.
Precisamos passar por uma metanoia para começarmos a entender isso.
Na verdade, a mentira (hoje chamada popularmente de fake news), assola até o individual. Em outras palavras, a mentira exerce tamanha influência na sociedade contemporânea, que o indivíduo cria a mentira e ele mesmo à fixa como se verdade fosse, sem arredar os pés na direção da Verdade. Resultado, engana-se a si próprio e a meia dúzia que compõe seu ciclo de relações.
Retomando o ponto importante da nossa reflexão, quero exortar à todos que nosso alvo está além de uma simples mentira, mas pelo contrário à essência da Verdade. Ou seja, relembrando um outro artigo escrito aqui no nosso canal, precisamos tomar cuidado para que o trem passe na estação e, nós fiquemos a cochilar.
Os fatos, a Verdade e os acontecimentos são claros. Como dizia Jesus nos Evangelhos: "Quem tem ouvidos ouça."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia