Niterói abandonada pelas autoridades

Sei que o mundo passa por sérias dificuldades e que muitas cidades do Brasil estão inchadas financeiramente, em seus Orçamentos. Mas, Niterói sempre foi uma cidade diferenciada, com governos locais e lideranças com potencial estadual e federal e hoje não passa de um "quintal de luxo" da Capital do Estado, totalmente à revelia de seu gestor e de suas principais lideranças.

O crescimento da região oceânica da cidade é invejável, mas, a região central e onde reside a força de trabalho local está completamente abandonada.

Calçadas, sujeira, vazamentos, fezes de pet, prédios abandonados e ruas sem qualquer padrão mínimo de qualidade representam hoje 70% da paisagem dessas regiões mais humildes.

Sou morador e proprietário da cidade, amo Niterói, desde que era a Capital do Estado, mas, seus gestores atuais estão nivelando o zelo com o Município, pelo mínimo do mínimo admissível.

Nem mesmo às autoridades religiosas, responsáveis pela histórica catedral arquidiocesana de São João Batista, estão se interessando pelo zelo do local, com o advento do desperdício da construção de um novo local com pompa e, desnecessária.

Data vênia, as autoridades precisam no mínimo, vir a público explicar o porquê de preterir os locais acima indicados e dar satisfação a população que paga seus impostos em dia.

O quadro narrado, sequer precisa de fotos. Caminhem à pé pelas ruas do centro, principalmente, que vocês terão ideia de como se encontra a periferia e até alguns pontos históricos e turísticos antigo.

Já falamos sobre isso aqui no nosso blog, inclusive, exaltando que uma associação de comerciantes e moradores do centro já havia protocolado reclamações junto ao Poder Executivo e Legislativo do Município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia