Não adianta correr nem fugir
Queridos amigos e irmãos do mundo inteiro, é natural que estejamos sempre correndo em busca de algo material ou imaterial, com o fim de satisfazer nosso ego e nossas necessidades vitais e até vaidosas. Entretanto, sequer adianta correr, muito embora, nossa vida deva ser pautada numa busca constante de uma medalha incorruptível, com nos exorta Saulo de Tarso, o grande apóstolo dos pagãos, São Paulo.
A nossa caminhada deve ser na direção do Amor ao Deus e ao próximo, como nós mesmos. Ao Deus como primícias, o Alfa e Ômega e num segundo e primeiro plano, ao nosso próximo, enumerado desta forma exatamente para nos conscientizar que devemos nos consumir pelo outro.
Essa é grande e difícil receita de nossas caminhada e jornada aqui na vida que nos foi dada como Dom Gratuito (Amor).
Se compreendermos isso e se nos portarmos dessa forma, com certeza estaremos meio caminho andado na direção da felicidade plena.
E olha que eu vivo dizendo que o tempo urge. Ou seja, é urgente que todos nós estejamos abertos a esse comportamento que é simples e nos dispensa de uma correria indiscriminada na direção do nada.
Quero confessar-lhes que já dei muito murro em ponta de faca, até descobrir que a receita do bolo é mais simples do que eu imaginava.
Porém, vos alerto que, embora simples, como nos exorta o Capítulo 2 do Eclesiástico, precisamos ter paciência e perseverança. Os contra tempos nos serão colocados dioturnamente e precisamos ser fortes no Espírito Santo, na oração, jejum e perseverança diárias.
E mais, à medida que a idade vai chegando, nossas forças vão diminuindo e mais resistentes precisamos nos comportar.
É sim uma batalha diária e não adianta correr nem fugir.
Peçamos ao Senhor da vida que nos dote de Sabedoria diária, para que possamos compreender o verdadeiro sentido de nossa existência, desapegando-nos das coisas passageiras e abraçando àquelas que não passarão jamais.
Que assim seja!
Comentários
Postar um comentário