Não adianta correr nem fugir

Queridos amigos e irmãos do mundo inteiro, é natural que estejamos sempre correndo em busca de algo material ou imaterial, com o fim de satisfazer nosso ego e nossas necessidades vitais e até vaidosas. Entretanto, sequer adianta correr, muito embora, nossa vida deva ser pautada numa busca constante de uma medalha incorruptível, com nos exorta Saulo de Tarso, o grande apóstolo dos pagãos, São Paulo.

A nossa caminhada deve ser na direção do Amor ao Deus e ao próximo, como nós mesmos. Ao Deus como primícias, o Alfa e Ômega e num segundo e primeiro plano, ao nosso próximo, enumerado desta forma exatamente para nos conscientizar que devemos nos consumir pelo outro.

Essa é grande e difícil receita de nossas caminhada e jornada aqui na vida que nos foi dada como Dom Gratuito (Amor).

Se compreendermos isso e se nos portarmos dessa forma, com certeza estaremos meio caminho andado na direção da felicidade plena.

E olha que eu vivo dizendo que o tempo urge. Ou seja, é urgente que todos nós estejamos abertos a esse comportamento que é simples e nos dispensa de uma correria indiscriminada na direção do nada.

Quero confessar-lhes que já dei muito murro em ponta de faca, até descobrir que a receita do bolo é mais simples do que eu imaginava.

Porém, vos alerto que, embora simples, como nos exorta o Capítulo 2 do Eclesiástico, precisamos ter paciência e perseverança. Os contra tempos nos serão colocados dioturnamente e precisamos ser fortes no Espírito Santo, na oração, jejum e perseverança diárias.

E mais, à medida que a idade vai chegando, nossas forças vão diminuindo e mais resistentes precisamos nos comportar.

É sim uma batalha diária e não adianta correr nem fugir.

Peçamos ao Senhor da vida que nos dote de Sabedoria diária, para que possamos compreender o verdadeiro sentido de nossa existência, desapegando-nos das coisas passageiras e abraçando àquelas que não passarão jamais.

Que assim seja!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia