Auto depredação dos homens
Essa é a leitura que fazemos da sociedade mundial no hoje da nossa história.
Nem mesmo os religiosos, sejam eles cristãos ou não são convictos de sua crença, fé e ideologia, se assim podemos chamar.
Podemos arregimentar todo o conteúdo de ciências e informações; todas às descobertas e invenções, que os homens jamais terão o norte de suas vidas.
Nem toda riqueza da Forbes juntas, somadas àquelas desde que a revista foi criada, acrescidas ainda de outras riquezas materiais do mundo inteiro, são capazes de comprar a convicção dos homens acerca de sua origem, função e finalidade.
A sociedade mundial, muito pelo contrário, caminha na contramão da vida plena, se auto depredando e mutilando o outro, numa guerra silenciosa, egocêntrica e em completo desrespeito a si próprios.
Quando haveremos de compreender isso?... Sinceramente, não sei.
Tudo que sei é que o quadro que aí está é angustiante e me consome profundamente.
Tomara que eu esteja enganado; quero eu estar enganado; desejo eu estar enganado, mas o os homens e mulheres estão num processo de auto depredação em todos os sentidos.
Precisamos refletir sobre isso. O tempo nos exorta a refletirmos sobre isso. E, sequer quero dizer que Deus nos exorta a isso, para que ninguém diga, que eu faço essa reflexão à luz de uma verdade de fé e não científica.
Onde estão os antropólogos de plantão para nos dar respostas e/ou pelo menos nos auxiliar nessa reflexão à luz da ciência?... Onde se encontra alguém capaz de discordar dessa reflexão, mas, mais do que isso, nos proporcionar respostas e verdades que nos convença do contrário?...
Enquanto esses cientistas não me responderem de forma convincente, o fenômeno do auto comportamento do homem na direção de sua auto depredação, a VERDADE por excelência, continuará norteando o meu comportamento, enquanto à VIDA, de fato me permitir seguir o CAMINHO pelo qual devo percorrer.

Comentários
Postar um comentário