A baderna no Brasil está geral

Há quem pensa que baderna seja só um monte de desocupados em praça pública, fazendo barulho e algazarra. Mas o significado de baderna é muito mais amplo e adentra à política, aos templos religiosos, à economia, e em todos os setores de bens, serviços e atividades sociais.

O Congresso Nacional é o maior baderneiro hoje no país. Às negociatas de emendas parlamentares e a intervenção explícita no Poder Executivo e a guerra política deflagrada contra o STF é uma afronta à democracia e ao Estado de Direito.

Às obras sem licitações na Prefeitura da Capital de São Paulo é uma baderna institucional sem limites;

Às reiteradas mudanças na Constituição Federal e nas regras eleitorais à cada 8 anos, feitas pelo Congresso Nacional é um escárnio;

O desafio do Congresso Nacional que deveria legislar sobre milhares de controvérsias engavetados nas duas casas legislativas deixam uma lacuna que o STF tem que intervir é um escárnio;

Às fakes news espalhadas por políticos e cidadãos nas redes sociais são escárnio da bandalheira;

A situação ridícula pela qual passa o Estado do Rio de Janeiro, administrado por um músico e cabo eleitoral político, feito vereador e depois governador, também é uma bandalheira;

Às lambanças maquinadas na Lava Jato desde o seu início por dois "patos novos" que queriam colocar "uma melancia no pescoço" é bandalheira sim.

E por aí vai. Nem citei a invasão do 8 de janeiro, para não envergonhar o EMFA e porque quem o fez foi insuflado por medíocres esclarecidos, que não tiveram a o hombridade de colocar a cara na reta.

E fiquemos por aqui por hora, porque às perspectivas são piores... Não se iludam! Lula está preocupado com o Brasil e o mundo sim, mas, mais preocupado, está ele em morrer com alma lavada e tendo feito justiça com os golpistas de plantão. Tanto que ele é muito mais Chefe de Estado do Brasil e sequer Chefe de Governo, preferindo ser supervisor executivo do Governo Federal, no qual os congressistas paralamentaristas de fato, exercem o Governo Coletivo da Nação, com suas negociatas de gabinetes.

Só não enxerga esse macro quadro político, quem não entende bulhufas de política interna e externa.

E assim vamos até quando não sei.

Mas, esse é o retrato do país internamente. Uma baderna generalizada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia