Villavicencio: covardia, preconceito e injustiça social

Quem conhece a história do até então, candidato a presidente da nossa comunidade irmã, equatoriana, sabe que Villavicencio era um homem público comprometido com o bem, o social e, contra às forças opressoras. Militante Sindical e avesso à corrupção, o jovem candidato passou por dissabores, era taxado de subversivo e comunista, foi preso e perseguido a ponto de ser exilado.

Mais uma atitude de intolerância política, cometida contra quem?... Um engomadinho ou um homem simples que sempre defendeu às classes menos favorecidas?...

Não vou responder. Apenas exortar os leitores a identificar a origem e os alvos maiores da violência mundial, em todos os sentidos.

Identificando de forma simples, sem qualquer arrogância, eloquência e vaidade, já poderemos identificar de qual lado devemos estar ou caminhar.

Villa é mais um mártir popular, como milhares que perambulam mundo a fora, e, que por não serem candidatos à presidência de uma grande nação, não pode jamais, ser esquecido.

Meu carinho aos irmãos e familiares do companheiro Villa e, que o Criador de tudo, na Sua infinita misericórdia, console seus familiares e amigos e, antes de mais nada, perdoe os ignorantes e irmãos que cometeram essa barbárie.

Que o sangue derramado por Villavicencio possa servir de conversão aos autores do crime e de todos que como eles, não sabem a extensão da besteira e da falta de humanidade que cometeram.

#Villavicencio #Mariele #IrmaDorys #ChicoMendes #Eleiciones #Ecuador #Violencia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia