Órfãos da Justiça e prisioneiros do mundo
A sociedade mundial cada dia mais caminha para a orfandade em todos os sentidos. O Estado de Direito não prevalece nem nas chamadas comunidades de "primeiro mundo" e desenvolvidas.
Somos cada dia mais prisioneiros do mundo e nada mais nos resta se não a Misericórdia do Criador.
Feliz aquele que acredita fielmente na vitória do bem (Deus), em prejuízo do mal (o decaído). Mesmo assim, repito, devemos acreditar na Misericórdia Divina e lutar matando um leão por dia na direção do bem, pois, nossa resposta ao Criador é indispensável à superação dos conflitos do dia a dia.
Nossa articulação pode parecer utópica, mas, a grande verdade é a que vos falo.
Há quem também acredita no cruzar dos braços e no Deus proverá. Deus proverá sim, mas, Ele que nos criou sem depender de nossa vontade, como nos exorta, Santo Agostinho, quer contar com nosso esforço, coragem e amor para que sejamos justificados pela Sua infinita misericórdia.
Eu até me preocupava com os mais jovens e os recéns nascidos, mas o tempo deles se encarregará de se preocupar com eles.
Precisamos sim, deixar-lhes um legado de ensinamentos de fé, esperança e amor. Mas, o tempo é agora, hoje é o dia e temos que vivê-lo como se fosse o único e o último de nossas vidas.
Coragem, irmãos e irmãs! Coragem! É tudo que precisamos nesses tempos difíceis, pelos quais passamos.
Que Deus nos abençoe!
Comentários
Postar um comentário