Órfãos da Justiça e prisioneiros do mundo

A sociedade mundial cada dia mais caminha para a orfandade em todos os sentidos. O Estado de Direito não prevalece nem nas chamadas comunidades de "primeiro mundo" e desenvolvidas.
Somos cada dia mais prisioneiros do mundo e nada mais nos resta se não a Misericórdia do Criador.
Feliz aquele que acredita fielmente na vitória do bem (Deus), em prejuízo do mal (o decaído). Mesmo assim, repito, devemos acreditar na Misericórdia Divina e lutar matando um leão por dia na direção do bem, pois, nossa resposta ao Criador é indispensável à superação dos conflitos do dia a dia.
Nossa articulação pode parecer utópica, mas, a grande verdade é a que vos falo.
Há quem também acredita no cruzar dos braços e no Deus proverá. Deus proverá sim, mas, Ele que nos criou sem depender de nossa vontade, como nos exorta, Santo Agostinho, quer contar com nosso esforço, coragem e amor para que sejamos justificados pela Sua infinita misericórdia.
Eu até me preocupava com os mais jovens e os recéns nascidos, mas o tempo deles se encarregará de se preocupar com eles.
Precisamos sim, deixar-lhes um legado de ensinamentos de fé, esperança e amor. Mas, o tempo é agora, hoje é o dia e temos que vivê-lo como se fosse o único e o último de nossas vidas.
Coragem, irmãos e irmãs! Coragem! É tudo que precisamos nesses tempos difíceis, pelos quais passamos.
Que Deus nos abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia