Justiça: Deus quer nós precisamos promovê-la
Independente da minha condição de jornalista advogado, minha inspiração suscitou que eu escrevesse sobre esse assunto hoje.
Até porque, ontem fui ajudar o trânsito da cidade, com um veículo parado numa curva perigosa e um vai vem de carros e motos em alta velocidade, para lá e para cá, e o dono do veículo mal estacionado, quando retornou ao local, ainda chegou ao ponto de dizer que "se eu fosse mais novo, ele resolvia comigo de outra maneira". Tudo porque, eu o interroguei sobre a imprudência de sua atitude.
Ou seja, estamos vivenciando tempos difíceis onde nem ajudando, conseguimos ajudar e agradar.
A intolerância está chegando ao extremo; à desordem é total e as pessoas não estão se comportando de forma humanizada.
Precisamos urgentemente repensar nossos atos, independente de qualquer coisa.
O egoísmo está tornando o mundo um celeiro de pessoas mecanizadas e robotizadas.
Precisamos dar lugar ao amor e à justiça. Aliás, a propósito, a senha diária do Movimento dos Focolares hoje diz "ipsis literis": "Há uma certa diferença entre uma pessoa destemida e uma pessoa de fé. A primeira enfrenta qualquer situação com coragem, porque esse é seu caráter. Mas, pode se deparar com coisas impossíveis de se realizar somente com a coragem. A outra enfrenta qualquer situação com coragem, porque sua segurança está em Deus. Sua fé move montanhas, sobretudo para amar o irmão. O seu modo de enfrentar as dificuldades é um testemunho de que, com Deus, tudo é possível. A fé deve ser o motor de nossas ações, a motivação de nossas decisões e a razão de nosso sucesso. Nosso lema para hoje poderia ser: Fé, coragem e ação, permeadas pelo amor." (http://youtube.com/senhadodiafocolares)
Que possamos, com Amor, promover a justiça, pois Deus quer e nós podemos!

Comentários
Postar um comentário