O Mundo Político é um quintal
Enquanto "patos novos" da política do Brasil e do mundo enxergarem, somente até a ponta do nariz, tudo continuará como "dantes no quartel de abrantes".
Nenhum Estado Soberano no Mundo é auto suficiente em nada. Vide Estados Unidos, conhecido como a maior potência mundial, pelo menos, na cabeça dos americanos e de seus ultrapassados súditos.
A política, antes da globalização tecnológica e a informação já exigia isso.
A Nação mundial que compreender isso, ou seja, que a Sociedade Mundial compõe um quintal e nada mais do que isso. E que esse quintal deve ser preservado, gerido, e, atendendo interesses comuns a pobres e ricos; a negros e brancos; ao capital e ao trabalho: ao social e ao individual; à ciência e à religião e, enfim, à diversidade na mais plena concepção da palavra, continuaremos batendo cabeça.
O Criador pode mudar o rumo de tudo quando bem entender. É verdade! Mas, Ele que criou a sociedade mundial sem dela depender, quer, dela a contribuição, esforço e até a vida pela causa da miscigenação do joio pelo trigo.
Em outras palavras: o Criador que criou tudo sem depender da criatura quer depender da sabedoria da criatura, para sitiar a plantação do joio (mal) e, miscigenar o mal (joio), transformando-o em bem (trigo).
Daí Sua paciência com a humanidade inteira. Inclusive com a sociedade universal.
O Criador quer instalar sobre a face da terra, a Civilização do Amor. A nova civilização.
O discurso isolado das autoridades, ou, melhor dizendo, das lideranças religiosas e das lideranças sociais é exatamente o que entristece o Coração do Criador.
Sei que é "utópico" (entre aspas), compreender isso, mas, se não caminharmos nessa direção, o projeto de Paz Universal ainda estará distante da sociedade universal, que está se auto decompondo na sepultura das trevas, que vem se tornando o mundo inteiro.
Se observarmos o próprio significado da palavra mundo, veremos que ela significa, LIMPO. Daí o fato da palavra i+mundo (imundo), significar sujo, manchado, maculado, enfim.
Reflitamos racionalmente e humanamente sobre o que acabamos de partilhar.
Mais ainda: leiamos outros pensadores, observemos o comportamento humano e, deixemos às babaquices e a cultura inútil da Rede Mundial, de lado, se desejamos crescer por nós, nossos filhos e, o futuro que nos espera.
Não sejamos covardes!
O Mundo é um quintal, no qual nós estamos, por ação ou omissão, contribuindo para que ele permaneça IMUNDO.
Comentários
Postar um comentário