O mundo está virando uma nova "Torre de Babel"

A velocidade das informações, a prorifleração da mentira e o "bate cabeça" de pessoas, professores, estudiosos, jornalistas, cientistas e até autoridades religiosas estão tornando o mundo uma nova "Torre de Babel".

Precisamos encontrar uma agulha no saco de farinha para podermos ir caminhando no nosso dia a dia.

O desencontro de informações são tão grandes que às pessoas sequer sabem o que fazer, a ponto de dormir com expectativa de acordar e acordar com a expectativa de ir dormir, com uma agravante: sem saber se poderão se alimentar, estudar, aprender e ter qualidade de vida e saúde.

Nem mesmo a iniciativa privada, ainda que quisesse ser generosa, conseguiria atender os anseios dos seres humanos. Que dirá, planos de saúde, segurança pública, SUS, e governos e juízes dos mais diversos tribunais.

Quem lida com todas às camadas da população, desde milionários até indigentes, como eu lido; quem atende pobres e ricos, com dinheiro ou sem dinheiro, como eu lido, sabe muito bem do que estou falando.

O homem está deixando de ser auto predador e se transformando em escravo. Inclusive os que estão a frente das maiores potências tecnológicas do mundo.

E vou dar dois exemplos simples, de homens simples, de sucesso em fase de ultrapassagem e, que sequer podem chegar no saguão de seus condomínios ou na portaria de suas casas: Silvio Santos e Roberto Carlos.

E olha que esses dois sequer estão no patamar dos homens mais influentes do mundo na atualidade.

Imaginem vocês, os poucos mais de 10 influentes do mundo que são personagens dessa "Torre de Babel" que vem se repetindo ao longo da história.

Precisamos repensar a sociedade mundial e a Civilização do Amor.

Por onde começar?... Confesso que não sei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia