Comendo pelanca e arrotando caviar...

A mordomia minoritária brasileira não tem noção da real situação do país.

Se os redatores chefes dos principais órgãos de imprensa quisessem pautar um jornalismo sério, verdadeiro, menos sensual e sensacionalista, com certeza o fariam. E mais, traria a Nação Brasileira para seu devido lugar, ou seja, deixaria de arrotar caviar e, mostraria a pelanca e os restos de ossos que os brasileiros utilizam todos os dias para matar a fome...

Para não dizer que eu estou sendo comunista e explorando a miséria para exemplificar o caos da Nação, vou utilizar a cerveja e o leite longa vida, como parâmetros de análise de meu raciocínio. E mais, nem vou utilizar os paupérrimos para protagonizar meu raciocínio, mas, uma camada de consumidores um pouco mais mediana, e, de poder de compra um pouco mais elevado.

Senão vejamos:

O leite longa vida, chamado de integral, o que possui de leite na essência?...

Outro exemplo: a cerveja que deveria possuir apenas água, lúpulo e malte de que componentes são feitos e consumidos no Brasil?...

E não paramos por aí. Os medicamentos (originais, similares e genéricos), quem pode garantir cem porcento de qualidade?

Em suma amigo internauta e leitor de nossos apontamentos, somos de uma geração e de uma nação de ratos cobaias explorados por meia dúzia de capitalistas selvagens do mundo inteiro.

Pior, competimos entre nós mesmos, puxando a sardinha não para o nosso lado, mas, para o lado daqueles que nos parece mais convenientes.

A isso chamamos de subserviência total e intermediária aos pseudos poderosos que continuam explorando não só os brasileiros, mas, a sociedade mundial como um todo.

É preciso uma metanoia total para que possamos entender esse processo. E mesmo assim, nos será difícil entender.

Em ainda, entendendo, sozinhos pouco poderemos fazer. E mais uma vez eu me reporto aos ensinamentos da professora Marilena Chauí, que podemos exercitar no link a seguir: https://youtu.be/fs_8lEqrx18.

Reflitamos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia