Uma aula de política, economia e de visão social

Quando ainda articulava alguns assuntos nas redes sociais convencionais, as quais aboli de meu cotidiano, eu era massacrado por alguns ortodoxos e ignorantes políticos, que a gente até perdoa, por dois motivos: primeiro porque o perdão faz maior bem a nós mesmos e, segundo porque o Sábio dos sábios nos orienta a não levar em conta o tempo da ignorância humana.

O próprio jornalista e mestre (meu mestre no jornalismo, além de amigo), Gilberto Menezes Côrtes, em certa ocasião em que eu critiquei parte da imprensa "maria vai com às outras", óbvio que não me referia naquela ocasião ao JB, me repreendeu em uma de minhas postagens.

Essa semana no entanto, lendo, como sempre faço o Jornal do Brasil e às articulações do brilhante jornalista, fui contemplado com uma verdadeira aula de raciocínio político, econômico e social, acerca dos modelos de gestão pública, adotados pelo atual governo e pelo que vai assumir em janeiro próximo, que corroboram com o que entendo e penso.

Querem entender meu raciocínio?... Acessem o artigo original e leiam com muita atenção. Faço e renovo minhas palavras de outrora no brilhante artigo do mestre jornalista, vice editor do JB: https://m.jb.com.br/colunistas/o-outro-lado-da-moeda/2022/12/1041123-pec-aprovada-imprensa-cobre-mal-a-politica.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia