Um Natal duplamente frio para os brasileiros
O esfriamento dos homens e mulheres, profetizados na Palavra de Deus, protagonizam a história mundial e, no Brasil não é diferente.
A menos de uma semana daquela que sempre foi, junto com a Páscoa, às duas maiores festas da Cristandade, o Natal não passa de um simples feriado religioso e de confraternização para às pessoas.
Inclusive dentro do ambiente da Igreja, assim como em repartições públicas, autoridades eclesiásticas aproveitam para fazer dobradinha e, escapulir do trabalho da vinha nesse período.
O cumprimento do preceito invadiu os corações das pessoas e, a essência do verdadeiro Projeto de Salvação do Criador foi relegado a segundo plano.
Podem analisar... Reflitam e verão que nossa constatação é verdadeira.
Aqui no Brasil, inclusive o aspecto econômico que pegava carona na festa religiosa, para aquecer a economia e o câmbio freou e, limita-se a esperar a última semana que antecede o evento, para tentar diminuir os prejuízos dos investimentos do suor dos homens, assim compreendidos: investidores e trabalhadores.
Se o Natal Economia está pobre e frio para a sociedade, imaginem o Natal Litúrgico dos Cristãos, sobretudo, dos católicos.
Precisamos pensar de uma forma muito séria e, com vistas a reacender o Fogo do Espírito do verdadeiro sentido da Festa Litúrgica no meio cristão mundial e, não só no Brasil.
O pior disso tudo é que o prejuízo espiritual e evangelizador de uma geração inteira é comprometido com esse esfriamento da Igreja em tudo e em todos, se assim podemos dizer.
A religião do modismo invade os púlpitos e, o verdadeiro sentido de religar o homem a Deus cai por terra. Fica aqui o alerta. Até porque, Deus jamais muda seu comportamento conosco. Nós,sim é que nos afastamos dele. Daí, um Natal frio e medíocre na sua essência, como o namoro de dois jovens noivos que caíram na mesmice e, capenga rumo ao altar: estará fadado ao divórcio.
Precisamos refletir sobre essa situação. Aliás, urge refletirmos sobre tudo isso.
Que Deus nos abençoe e nos acenda novamente o verdadeiro sentido do cristianismo. Amém!
Comentários
Postar um comentário