Nunca imaginei ver, ouvir, ler e assistir o que tenho visto...
O Mundo passa por uma aridez humana muito grande. O egoísmo, a indiferença, a intolerância, o desleixo, a vaidade, a falta de respeito e a desumanização extrapolam os limites dos homens e mulheres.
Nem mesmo nos ambientes sacros (de todas às religiões), conseguimos vislumbrar atos humanitários despojados de vaidade. São raros ou raras as atitudes de fraternidade e caridade humanas, sem interesses de contrapartida.
Sinceramente, no ambiente que fui criado não fui educado e preparado para a realidade que hoje vislumbro. Até convivo e luto para mudar, mas, muito mais pela catequese que a vida me ensinou, do que os exemplos e testemunhos que presencio diariamente.
Lamento, me angustio, me decepciono, mas, repito, o que me impulsiona é o transcendental da fé, da esperança e, sobretudo, a catequese de Jesus Cristo (não de suas pseudos instituições, hoje guiadas por homens despojados de amor). São raros os exemplos positivos, nos tempos atuais, que servem de mola propulsora da paz, do amor e da fraternidade.
Tudo, ou quase tudo está adulterado pelo homem e pelo seu comportamento frio.
Infelizmente 😕😞!!!
Por: Reisinaldo Esteves
Comentários
Postar um comentário