Bento XVI: Dei Caritas Est

Apesar de um papado curto, pelo menos, no que diz respeito ao título (prefiro não fazer respeito à hierarquia), Ratzinger foi o autor do título da Encíclica, que mais me chamou a atenção e continua me chamando a atenção em toda minha vida.

Pode até existir outras, tanto mais significativas e, que mais nos ensina, mas, pelo título, com certeza, foi a que mais me chamou a atenção, com toda certeza, a ponto de comprar e, fazer sua leitura.

Se compreendêssemos o verdadeiro sentido do título do documento por ele editado, não precisaríamos de outros documentos para compreendermos a Boa Nova de Cristo.

Oxalá eu não esteja sendo preguiçoso e fazendo confusão na cabeça de ninguém e, na minha própria. Mas, com certeza, se fizermos uma interpretação contemplativa apenas do título da Encíclica que cito, com certeza seríamos catequizados naturalmente.

Teólogos, servos, e religiosos diversos, com certeza, se fizerem uma leitura dessas minhas poucas palavras, conseguirão entender duas coisas aliás: o verdadeiro sentido de quem é verdadeiramente Deus e, o que representa Ratzinger no contexto da história da Igreja de Cristo.

Repouse no Senhor irmão Ratzinger!

Feliz doravante irmãos e irmãs!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José perde mais um jovem avicultor. Morreu Júlio Pires

Professora Zilma Andriolo Machado celebra sua páscoa

Advocacia por Assinatura e 24 horas por dia